A Páscoa e o Cristão


Esta data comemorativa e tão importante no nosso calendário, só tem real significado quando Jesus Cristo é o personagem principal. Temos visto ao longo dos anos, este momento ter se tornado extremamente comercial, com coelhinhos, chocolates, etc...

Já poucos se lembram da origem e dos fatos relativos à Páscoa Cristã. A Páscoa originou-se primeiramente com a libertação da escravidão, que ocorrera por 400 anos, dos hebreus (israelitas) pelos egípcios, em torno de 1445 anos antes de Cristo.

A Páscoa para o Cristão deve ser celebrada todos os dias, pois a sua eficácia é permanente, por meio da fé. Deus quis nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu filho Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Vida esta, conquistada com seu sangue, “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado em nosso lugar (por nós) (I Co 5.7)."O real sentido da Páscoa é que Jesus Cristo ressuscitou, está vivo, e celebramos isto como a vitória da vida sobre a morte. O que aconteceu com Ele, acontecerá conosco um dia, já que o poder que o fez ressuscitar, também será sobre nós e onde Ele estiver, nós estaremos também.

Desejo que nesta Páscoa, possamos realizar compromisso com o Senhor da Páscoa, Jesus Cristo, em melhorarmos a nossa  maneira de viver, procurando servir mais ao próximo, amando, perdoando, ajudando, dando assim obediência ao novo mandamento dado por Jesus, quando disse; “Amai-vos uns aos outros assim como vos amei (Jo 15.12).
O amor constrói, a ira e o ódio destroem, vamos construir mais e muito mais, para termos a verdadeira paz e alegria nos corações, que só Deus “o Pai, o Filho e o Espírito Santo” podem nos dar.

Graça e Paz da parte de Nosso Senhor Jesus Cristo sejam convosco.     Desejo a todos Feliz Páscoa.
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias