Cristianismo sem misturas

Há muitos enganadores, falsos profetas e até psicopatas, vociferando asseverações loucas totalmente disformes dos princípios bíblicos e cristãos


                    

     O cristianismo é extremamente maravilhoso quando vivido em sua esplendida simplicidade. Jesus Cristo foi anunciado ao seu povo (hebreu, nação judaica) como salvador. Acharam que seria um rei, com poderes para derrotar os povos inimigos e estabelecer domínio total sobre tudo e sobre todos, porém a realidade foi outra, quando disse: meu Reino não é deste mundo (Jo 18.36) e que onde eu estiver vós estareis também (Jo 14.3) referindo-se aos Céus.


     Vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo seguida de ascensão aos Céus, estabelece uma realidade para os que creem, em  tempos de amor, perdão e misericórdia verdadeiros e sem misturas e enganos.


     Através da história vimos muitas coisas sendo acrescentadas ao cristianismo, alterando a sua grandeza e pureza. Homens (mulheres também) buscam fama, dinheiro e poder com objetivo de exercer domínio sobre aquilo que não é do homem, mas de Deus. Tudo é propriedade de Deus (Criador) na visão bíblica, porém temos hoje muitos deus e semideus humanos exercendo domínio e escravizando mentes e corações, negando o que de mais belo existe na criatura humana, tais como a bondade e a sinceridade.


     Há muitos enganadores, falsos profetas (Mat 7.15; 24.11 e 24 – Mar 13.22 – 1Jo 4.1) e até psicopatas, vociferando asseverações loucas totalmente disformes dos princípios bíblicos e cristãos. Entristeço-me ao ver pessoas boas, simples, humanas, laboriosas, de boa fé, verdadeiras, vivendo um Evangelho escravizador e deturpado por interesses materiais e pessoais de inescrupulosos exploradores.


      Fico eu com o Evangelho puro e santo, sem misturas, crendo na palavra de Deus que diz: A cada um será dado segundo as suas obras (Mat 16.27). Nada julgo e ninguém acuso, mas devo observar tudo e reter o que é bom conforme orientação do apóstolo Paulo (1Ts 5.21).


     Desejo que cada um de nós possa viver o evangelho da verdade, do amor e da paz, que tão bem Jesus Cristo nos tem dado e ensinado. Que o Espírito Santo de Deus, nos conforte, console e anime-nos para prosseguir com testemunho real e verdadeiro da genuína fé cristã.


     A Paz de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com todos os corações.

                Pr. José Mendes.

Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias