Ponta do Ambrósio, em São Pedro, recebe Banco de Oportunidades Itinerante nesta segunda-feira (28)

Buscando auxiliar o cidadão aldeense na busca por um novo emprego



O Colégio Estadual Vital Brazil, no bairro Ponta do Ambrósio, vai receber o Banco de Oportunidades Itinerante nesta segunda-feira (28). Promovido pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, o Banco de Oportunidades tem como objetivo expandir cada vez mais os números de inscritos. Os interessados no Programa Jovem Aprendiz deverão levar o CPF, já para as inscrições no Balcão de Empregos, é necessário levar currículo pronto, se já possuir. A equipe da SAGAT estará na unidade escolar localizada na Rua Antônio Araújo Mendonça, nº 704, das 9h às 16h.


Buscando auxiliar o cidadão aldeense na busca por um novo emprego, a SAGAT receberá currículos no Banco de Oportunidades em diversos bairros do município. Em sua primeira edição, em 2013, o Banco de Oportunidades de São Pedro da Aldeia encaminhou cerca de duas mil pessoas para vagas imediatas de trabalho. Sua segunda edição passará por escolas municipais, estaduais e particulares.


O projeto realizará ainda a inscrição dos interessados no Programa Jovem Aprendiz, uma ação do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). O programa busca unir ensino formal e cursos de qualificação e atende jovens entre 14 e 24 anos. Dependendo do estabelecido no Banco, os jovens podem ser contratados para jornadas de trabalho de 4 e 6 horas.

Categorias: Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias