ADDP Cabo Frio vence Vasco na estreia do Carioca sub20 de futsal

Jogando em casa, ADDP tem atuação destacada e supera equipe cruzmaltina


A equipe sub20 da ADDP Cabo Frio venceu o Vasco da Gama por 7 a 3 na noite de terça-feira (29), no ginásio Alfredo Barreto, no bairro Portinho. Com uma atuação convincente durante toda a partida, o time da casa chegou à vitória na segunda etapa da partida inaugural do Campeonato Carioca da categoria, promovido pela Federação de Futsal do Estado do Rio de Janeiro (FFSERJ).

O jogo foi de ótimo nível técnico e agradou ao público presente no ginásio. A ADDP Cabo Frio fez 1 a 0 com Lucas Tardelli, aos 8'30, depois de bom ataque pela ala esquerda. O Vasco empatou aos 10'56, com Victor, cobrando falta. Os vascaínos viraram a partida aos 17'22, com Leandro, aproveitando uma falha da defesa do time da casa. Faltando 1'20 para o intervalo, Caio aproveitou passe de João Tardelli para empatar o jogo.

No segundo tempo, a ADDP Cabo Frio aumentou o seu ritmo e conseguiu ampliar a vantagem na metade da etapa. João Tardelli fez três gols em um intervalo de 1'20, colocando a ADDP com 5 a 2 no placar (aos 28'41, em um contra-ataque; aos 30'12, cobrando pênalti; e aos 31'01, cobrando falta). Logo em seguida, aos 31'40, o Vasco fez seu terceiro gol, com Pedro Vargas.

A partir daí, o Vasco tentou diminuir a diferença, usando o goleiro André Regly como quinto homem no ataque. A ADDP Cabo Frio ajustou sua marcação e, além de não sofrer gols, fez mais dois: com Matheus Quintanilha, em um belo chute de primeira, depois de passe de Caio, aos 36'03; e com o goleiro Marquinhos, aos 38'11, aproveitando-se do gol adversário desguarnecido.

- Jogamos bem, nos impusemos diante de uma equipe muito forte e qualificada como a do Vasco. Foi uma ótima estreia. Agora temos que continuar trabalhando mais e mais pra encarar os próximos jogos - analisou Lucas Tardelli, que fez o primeiro gol do campeonato.

A ADDP Cabo Frio volta a jogar pelo Carioca Sub20 de Futsal diante do Flamengo, na próxima semana. A data será confirmada pela Federação do Rio. Ainda pela primeira rodada do campeonato, jogam Mendes Futsal x Casa de España/BFR, nesta quinta-feira, (1/5) em Mendes; e Grajaú Country x Flamengo, na sexta (2/5), no ginásio do Grajaú Country.

A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com Marquinhos, Matheus Quintanilha, Matheus Duarte, Kaká e Jônatas. Entraram: João Tardelli, Lucas Tardelli, Paulinho, Caio e João Fernando. Não foram utilizados João Pedro, Victor Hugo, Alex Bruno e Tiquinho. Técnico: Anderson Mangueira Lopes. Caio e Matheus Quintanilha levaram cartão amarelo.
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias