Diego Cavalieri celebra boa fase da defesa e aponta o responsável pela mudança

Jogadores citam tratamento do técnico Cristóvão Borges como grande fator de melhorias no ambiente do clube


Em um mês, o ambiente do Fluminense mudou completamente. Abril vai se encerrar com quatro vitórias, 12 gols marcados e nenhum sofrido. Desde que o time não passou para a decisão do Campeonato Carioca, muitas coisas mudaram. A principal delas foi a chegada do técnico Cristóvão Borges, que mexeu no time, no esquema e deu mais segurança ao sistema defensivo. Sem levar gol há mais de 360 minutos, o goleiro Diego Cavalieri dedicou o bom momento ao comandante tricolor.


- O Cristóvão foi uma pessoa que teve influência muito grande nisso tudo que está acontecendo. Foi uma cara muito prático, que colocou as ideias dele. Chegou, implementou a filosofia dele de uma maneira prática e clara. É muito mais mérito dele do que de nós, jogadores. São quatro jogos, é apenas um começo, não podemos nos iludir. Temos que estar bem conscientes na marcação para ter um controle do jogo e a posse de bola para que possamos seguir nessa caminhada rumo ao título – observou o camisa 12.


O bom momento do sistema defensivo também foi lembrado pelo goleiro. Principalmente porque a base da defesa – Cavalieri, Bruno, Gum e Carlinhos – joga junto há mais de dois anos. Agora, ele espera que o time consiga manter a boa fase na partida diante do Vitória, no próximo sábado, 3, às 21h, no Maracanã.


- Estou muito feliz porque fomos criticados demais. Jogadores que já foram apontados como os melhores do país na posição receberam críticas e agora voltaram a viver um bom momento. Isso mostra a confiança que temos no nosso grupo. São jogadores de muita personalidade e que trabalham forte – ressaltou Cavalieri.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias