Botafogo diz estar “mais forte para vencer”

Volante Gabriel destaca clima positivo e projeta vitória contra o Bahia para acabar de vez com problemas do time


O Botafogo segue a preparação para enfrentar o Bahia no próximo domingo, às 16h, na Arena Fonte Nova, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Empolgado com a mudança de ânimo do time, o volante Gabriel falou sobre a evolução da equipe e o contato com o treinador Vagner Mancini.


"Tivemos uma semana boa de treinamento, um tempo a mais para o treinador trabalhar a equipe. O time entrará mais forte do que nas partidas anteriores para vencer na Arena Fonte Nova. Sabemos que uma vitória é importantíssima para o restante do campeonato. O mais importante é a confiança que a equipe vai ter com os três pontos fora de casa", disse Gabriel.


Com Marcelo Mattos lesionado, Gabriel comentou sobre as formas de atuar do Glorioso com Airton ou Bolatti, o que muda sua forma de jogo.

"Diferencia um pouco na minha forma de atuar. Com o Airton eu posso sair mais para o jogo, já com o Bolatti eu tenho que ficar mais na marcação. Mas independentemente de quem o Mancini colocar, nós vamos buscar fazer o melhor", comentou o volante.


Gabriel também destacou o novo espírito da equipe e a motivação dentro dos treinamentos. Para ele, uma vitória deixaria o cenário ainda melhor.

"O clima melhorou 100%. Precisamos da vitória, mas empatar com o Internacional da maneira que foi nos dá uma moral importante. O Futebol é assim: um dia estamos bem, mas se vacilarmos no final de semana, fica tudo ruim novamente. O clima bom virá com as vitória e boas partidas. E vamos fazer acontecer", ressaltou Gabriel.


A mudança no comando do Alvinegro é uma novidade para Gabriel, já que chegou ao profissional com Oswaldo de Oliveira e deu sequência com Eduardo Hungaro, com quem já havia trabalhado nas categorias de base. O volante afirmou estar tranquilo com a nova situação e valorizou a chegada de Vagner Mancini.


"É bom trabalhar com pessoas novas e diferentes formas de trabalho. Apesar de jovem, já passei por muita coisa e tenho certeza que com essa experiência vou aprender muito mais. O Mancini é um ótimo treinador, já demostrou o seu valor nas duas partidas, apesar da derrota na estreia, ele mudou a equipe e ela melhorou. O treinador já deixou bem claro para nós que as equipes que suas equipes sempre tiveram a característica de marcar muitos gols e não deixar espaços atrás", finalizou Gabriel.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias