Festival de Pescado de Iguaba Grande supera as expectativas

Programação musical e grande oferta de pratos feitos com os peixes da Lagoa foram destacados pela população




Neste sábado, dia 03, o último dia de shows, um público de mais 5 mil pessoas lotou a Nova Praça da Estação em Iguaba Grande. A dupla Róger e Berg abriu a noite com muito forró. Eles foram seguidos por uma dupla de jovens iguabenses que deram um show de desenvoltura no palco e contagiaram a todos com a conhecida Batalha do Passinho. À meia noite começou o show do grupo Dinâmica. Nove músicos cariocas transformaram o palco do Festival de Pescado em uma grande roda de samba. O grupo trouxe para Iguaba o melhor do samba carioca e a população gostou. “Iguaba Grande precisava de eventos como este, estou curtindo muito. O show está fantástico”, afirmou Gisele de Oliveira.


Para o secretário interino de Turismo, Esporte e Lazer, Marco Aurélio, o que mais marcou o evento foi a presença dos pescadores. “É muito bom ver o sucesso que está sendo a venda de pratos feitos pelos próprios pescadores com os peixes pescados em nossa Lagoa. Isso tem sido uma grande alegria. Todos os dias as barracas estão vendendo tudo”, afirmou o secretário.

Tanto em estrutura quanto em público e programação o Festival de Pescado cresceu muito. A satisfação estava estampada no rosto da população que curtiu todos os momentos. Nestes três dias os pratos começavam a ser servidos ao meio dia e o movimento das barracas ia a todo vapor até o último show. A estrutura da praça de alimentação que foi montada na Nova Praça da Estação favoreceu esta grande oferta. Com a diversidade dos pratos preparados pelos pescadores não tinha como não comer. A prefeita Grasiella Magalhães visitou todas as barracas e parabenizou ou pescadores e cozinheiros pela qualidade dos pratos oferecidos.


O Festival de Pescado encerra sua programação na tarde deste domingo com um almoço ao som de música ao vivo.


Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias