Crivella comemora liderança para o governo do Rio

Com 18% das intenções de voto em pesquisa do Instituto Gerp, ele iria para o segundo turno com o rival Garotinho


O senador Marcelo Crivella (PRB) comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Gerp, que o coloca na liderança da corrida pelo governo do Rio. Crivella, que tem 18% das intenções de voto, disputaria o segundo turno contra o deputado federal e ex-governador Anthony Garotinho (PR), que detém 13%.


Crivella estará em Cabo Frio, na próxima sexta-feira (9), onde participa de reuniões com a CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas -, almoça com lideranças políticas e toma um café da tarde com pastores evangélicos locais.  Além disso, claro, dará entrevistas à TV e veículos locais.


Quanto à declaração de Lindbergh Farias, candidato do PT ao governo do estado, onde afirmou que “sonhas” com o apoio de Crivella, a assessoria do candidato do PRB foi enfática ao afirmar que Crivella é candidato à governador que não aceita ser vice de ninguém: “estamos em primeiro lugar nas pesquisas, logo, queremos é que os demais candidatos agreguem valor à nossa candidatura.  Se Lindbergh quiser ser o nosso vice, será muito bem-vindo.


O senador Lindbergh Farias (PT) conta com 8% das intenções de voto; Cesar Maia (DEM), com 7%; e o governador Luiz Fernando Pezão tem 6% dos votos. Os deputados Alfredo Sirkis (PV) e Miro Teixeira (Pros) estão com 2% e 1%, respectivamente.


“Receber a confiança de tantos cidadãos me traz um profundo sentimento de dever a cumprir”, disse Crivella, ao comentar a pesquisa publicada no domingo pela imprensa. Nem Pezão, nem Lindbergh quiseram analisar o resultado do levantamento.


Realizada entre os dias 18 e 23 de abril, a pesquisa tem margem de erro de 3%, ouviu 870 eleitores e foi registrada no TRE-RJ (protocolo 00003/2014).

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias