A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session3cc5a95bebfc40fccbc42e27a075d980802b3d29): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Desfile Cívico encerra comemoração dos 29 anos de emancipação de Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Desfile Cívico encerra comemoração dos 29 anos de emancipação de Arraial do Cabo

Evento aconteceu na terça-feira (13) e teve a presença de 15 mil pessoas


O quarto dia de festa em comemoração aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Arraial do Cabo foi marcado pelo tradicional Desfile Cívico. O evento organizado pela Secretaria Municipal de Educação, aconteceu na noite de terça-feira (13), na Avenida Leonel de Moura Brizola, no centro da cidade  e levou para a avenida  cerca de 15 mil pessoas para  participarem e assistirem a programação.

A Copa do Mundo, um dos assuntos mais comentados nos últimos tempos, e também foi o tema do Desfile Cívico que arrancou aplausos. O evento teve a participação de bandas, alunos e funcionários das escolas municipais, a ONG Amigas da Mama, Marinha do Brasil, 25º Batalhão de Polícia Militar, 18º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros, Escoteiros do Mar, além da APAE que emocionou a todos com a apresentação musical “Gol de Placa”. As Secretarias Municipais de Ordem Pública, de Sustentabilidade e de Saúde também marcaram presença.

O Núcleo de Tecnologia Municipal presente ao desfile, prestou homenagem a primeira-dama, Rosana Brito. E a Secretaria de Esporte homenageou o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, com uma bola oficial assinada pelos alunos dos projetos sociais.

De acordo com o prefeito Andinho, Arraial do Cabo tem muitos motivos para comemorar. “Desde o início do nosso mandato, temos trabalhado muito para a melhoria da nossa cidade. Temos grandes obras que foram realizadas e outras que irão acontecer como a Orla da Prainha, o Parque Público e a Marina dos Pescadores. Conseguimos ser destino turístico oficial da Copa do Mundo. Esse é o fruto do nosso trabalho que é de crescimento. Não fazemos mais do que a nossa obrigação e vamos continuar fazendo”, disse o prefeito.

As apresentações do Departamento de Cultura foram um show a parte. A Companhia de Dança de Arraial do Cabo, que ensaiou apenas três semanas para o desfile, fez diferentes coreografias de ballet contemporâneo, jazz e dança de salão, todas de acordo com o tema do desfile. E foi muito aplaudida pelo público, como também os alunos de dança do ventre e do curso de modelo, manequim e teatro do projeto Pescando Talentos, que também participaram. Uma peça teatral, dirigida por Brian Uchoa, encerrou a cerimônia com chave de ouro.

Na opinião do vice-prefeito, Reginaldo Mendes, nesses 29 anos de emancipação político-administrativa de Arraial do Cabo não devem ser esquecidas as lutas que levaram ao desenvolvimento do município.
“É sempre importante relembrar a luta difícil que tivemos para chegar até aqui. Foi uma batalha que poucos acreditavam. E hoje temos o prazer de comemorar essa data. Parabéns Arraial do Cabo por mais um ano!”, exaltou Reginaldo.

O Desfile Cívico contou com a presença de várias autoridades militar e civil, além de secretários municipais, vereadores, e do deputado estadual Paulo César. 
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias