Prefeito de Buzios vistoria pista de skate e obras de reforma da escola municipal de Geribá

De acordo com André Granado, faz parte do projeto da obra acabar com problemas que ainda causam transtornos


O prefeito de Búzios, André Granado, visitou na manhã desta quarta-feira (14), a pista de skate da cidade, que fica localizada no bairro de Geribá. A vistoria contou com a presença do secretário de Serviços Públicos, Miguel Pereira, e de representantes da associação de moradores do bairro.

Durante a vistoria, o Presidente da Associação, Neemias Lopes, observou a preocupação do Prefeito com o local que estava abandonado, dando a oportunidade para depredadores destruírem lâmpadas, banheiros e a tampa de madeira. "Hoje, temos receio de deixar nossos filhos soltos por aqui. Queremos que as famílias possam passear aqui e as crianças possam ficar livres para brincar", disse ele.

Além de visitar a pista de skate, o Prefeito vistoriou a Escola Municipal Vereador Antonio Alípio da Silva, que já está passando por obras. Dr. André observou as reformas que já foram feitas e ouviu sugestões da diretora.

"Faz parte do projeto da obra acabar, de vez, com problemas que ainda causam transtornos como pequenos alagamentos no período das chuvas. Também será realizada melhoria nos espaços de lazer das crianças, substituindo a areia por grama sintética, e a reforma do parquinho, com o reparo dos brinquedos existentes no local. Faremos o que estiver ao nosso alcance para entregar, o mais rápido possível, a pista e a escola reformadas", afirmou o Prefeito.

Com a reestruturação, a associação pretende dar início a novas atividades na pista: "Em parceria com a Prefeitura, queremos implantar aulas gratuitas de skate para as crianças do bairro e até fazer um convênio com a escola, para levar as crianças para terem recreação na pista de skate, emprestando skate para aquelas que não têm condições de comprar. Assim, todos poderão utilizar a pista", disse o presidente da associação.

Uma nova Pista de Skate - O projeto consiste na ampliação da praça de skate com intervenção no sistema viário, o qual tem o objetivo de integrar os terrenos que ocupam a área total de 7.425 m². Para a ampliação, será feita a alteração da rota original da Rua Maria Rodrigues, de modo que a mesma contorne o terreno da praça de skate. Com a intervenção urbana, o local passará a ser utilizado para atividades variadas de lazer e cultura para idosos e crianças, que incluem mesas para jogos e convívio e equipamentos complementares às atividades realizadas pela Escola Municipal Eulina de Assis Marques, localizada próxima à praça.

Haverá, ainda, a construção de um anfiteatro com arquibancadas de concreto, e mesas e bancos com pisos diferenciados e terra batida para a área infantil. Outro serviço que promete revitalizar a área é a recuperação do estacionamento com demarcação das vagas, organizando o fluxo de veículos no entorno da localidade.?
Categorias: Cidades

Fotos da notícia




Outras notícias