A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session57cb447bd71b20bfd19bc0e3a2527f8fe1e16bdf): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Programa Mais Educação, em Iguaba Grande, ganha mais quatro polos | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Programa Mais Educação, em Iguaba Grande, ganha mais quatro polos

Com estímulo à ampliação do tempo de permanência na escola, o projeto busca contribuir para a melhoria da aprendizagem


O Programa Mais Educação do Governo Federal tem a finalidade de contribuir para a melhoria da aprendizagem, com o estímulo à ampliação do tempo de permanência de crianças, adolescentes e jovens matriculados em escolas públicas. É a estratégia indutora da educação em tempo integral no Brasil. Em Iguaba Grande o programa funciona em três polos e está para ser inaugurado em mais quatro.
 
Um dos bons exemplos são as ações desenvolvidas no anexo da Escola Therezinha Pedrosa no centro da cidade. Nos turnos manhã e tarde a escola atende 60 crianças inscritas no programa. Com a chegada dos recursos do Governo Federal a meta da escola é atender 170 crianças até o final deste semestre. Os alunos que estudam pela manhã passam a tarde na escola participando de atividades educacionais e também os alunos que estudam a tarde participam do programa no horário da manhã.
 
Com o apoio da Secretaria de Educação do município, os polos de Iguaba Grande oferecem aulas de recreação, ortografia, reforço escolar, ética e cidadania, leitura, teatro, artesanato, artes, música, produção textual, judô, capoeira, xadrez e desenho. Além destas atividades os alunos também realizam visitas a museus, parques e centros culturais.
 
“Durante as aulas normais muitas vezes não dá para acompanhar todo o processo e temos muitos alunos que precisam de uma atenção especial. O Mais Educação é direcionado e o acompanhamento pedagógico é a parte principal da existência do programa”, afirmou a coordenadora do Mais Educação, em Iguaba Grande, Marinalva Santos.
 
Rosilene Avanci é professora de matemática do programa. Ela afirma que sua missão é reforçar o que é passado em sala de aula, mas de uma forma lúdica e criativa. “Eu procuro trabalhar atividades que a professora na escola necessita. Às vezes, o aluno está com dificuldade de aprendizagem. Aqui eu faço exercícios diferentes, utilizo os jogos e crio situações, tudo para facilitar a aprendizagem”, ressaltou Rosilene.
 
Em Iguaba Grande, as escolas com o programa Mais Educação em execução são: Therezinha Pedrosa, Margareth Pinto Pinheiro, Dr. Antônio Rodrigues Teixeira. As escolas que em breve receberão o programa são: Narciso Macêdo, Paulino Pinto Pinheiro, Alice Canellas e Sapeatiba Mirim. Na escola Dr. Antônio Rodrigues Teixeira estão inscritas 200 crianças que são atendidas no polo da Universidade Aberta do Brasil. Os pais que desejam inscrever seus filhos no programa devem procurar a direção da escola.
Categorias: Educação

Fotos da notícia




Outras notícias