Inscrições abertas para cursos do PSG em Cabo Frio

Secretaria de Turismo e Senac promovem qualificação profissional gratuita e de qualidade para o mercado de trabalho


O Programa Senac de Gratuidade (PSG) é mais do que a oferta de cursos gratuitos. É uma ação de inclusão social que vem transformando a vida de milhares de pessoas, oferecendo oportunidades de um futuro melhor para todos.

Em Cabo Frio, o PSG está oferecendo, em parceria com a Prefeitura de Cabo Frio, via da secretaria de Turismo, vários cursos profissionalizantes e de nível técnico destinados a pessoas de baixa renda, com o objetivo de criar oportunidades de capacitação.

- Esse problema é bastante comum e muita das vezes a pessoa acaba não tendo outra saída e uma forma de seguir uma carreira profissional. O PSG destina-se a pessoas de baixa renda cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse a 2 salários mínimos federal, na condição de alunos matriculados ou egressos da educação básica e trabalhadores – empregados ou desempregados –, priorizando-se aqueles que satisfizerem as duas condições: aluno e trabalhador, informa o turismólogo William Bruce, responsável pelo setor na secretaria de Turismo.
- A Secretaria de Turismo participou recentemente de uma reunião na sede do Senac- Cabo Frio, onde foram oferecidos os cursos do Programa Senac de Gratuidade ( PSG Senac Rio ). 

As inscrições serão efetuadas através da internet, no endereço eletrônico  www.rj.senac.br/hotsitepsg  . Antes de efetivar a inscrição, o candidato deverá se certificar que atende a todos os requisitos para a matrícula no curso de sua escolha, disse William, informando que “a secretaria municipal de Educação nos concedeu cessão de uma escola para a realização do curso. Ainda não temos informações a respeito do início do curso, mas os interessados devem se inscrever no site já mencionado”.
- Com a COPA do Mundo e as Olimpíadas haverá muitas vagas disponíveis na hotelaria e será mais fácil conseguir um emprego se a pessoa possui conhecimento, complementa o turismólogo.
O PSG é voltado para jovens de baixa renda que buscam o seu primeiro trabalho com carteira assinada; pessoas que já atuam no mundo produtivo e desejam se requalificar para crescer profissionalmente; e demais brasileiros que necessitam gerar renda para abrir o próprio negócio, por exemplo.

Os alunos do Programa Senac de Gratuidade recebem material didático gratuito.

Para inscrição nessa oferta, o candidato deverá ter Ensino Fundamental Completo e idade mínima de 16 anos. O candidato deverá também apresentar os seguintes documentos: - Documento oficial de identificação (orig. e cópia) - CPF (orig. e cópia) - Comprovante de residência (orig. e cópia) - Título de eleitor ou comprovante de quitação da última eleição, para maiores de 18 anos (orig. e cópia) - Comprovante de escolaridade (orig. e cópia).

Os cursos são os seguintes:

Agente de Informações Turísticas – 200 h
Agente de Viagens – 160h
Monitor de recreção – 160h
Recepcionista de Eventos – 200h
Recepcionista em meios de Hospedagem – 160h
Línguas – Inglês e Espanhol
Categorias: Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias