Balanço Esportivo por Léo Borges - prováveis adversários da Cabofriense e ADDP de volta à Liga

Coluna deu repercussão na última quarta-feira e acabou ajudando ADDP a assegurar presença na Liga Nacional e muito mais


Cabofriense prováveis adversários na Série D


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não divulgou oficialmente os grupos do Campeonato Brasileiro da Série D. Mas, tive por intermédio de uma fonte o provável grupo da Cabofriense na competição. O tricolor praiano “caiu” no grupo 7, com Maringá/PR, Brasil de Pelotas, Ituano e Guarani/SC.



Renovações, dispensas e contratações


Enquanto a Cabofriense não se reapresenta visando à disputa da Série D, a diretoria trabalha na chegada e na renovação dos contratos. Renovaram: Jeferson, Cetin, Washington, Luizão, Victor Silva, Leandro, Filip, Jardel, Silvano, Pará, Arthur, Kaká, Têti e Éberson. Outros ainda estão negociando, como Arthur Sanches, Rodrigo Dias, Keninha e Fabrício Carvalho. Alguns saíram, como Bill, Carlinhos, Juninho, Eliandro e Rogélio. 

O clube está em negociação com diversos jogadores, mas quatro estão bem encaminhados, mas os nomes não foram revelados, apenas as posições: lateral-esquerdo, um meia e dois atacantes.




ADDP Cabo Frio de volta a Liga Nacional

Um dia após ter desistido de jogar a Liga Nacional por conta da falta de acerto com os patrocinadores, principalmente a Prefeitura Municipal de Cabo Frio, a ADDP informou que chegou um acordo e que vai disputar a competição. Bola dentro para o esporte cabofriense. Seria uma vergonha se o time não jogasse.

 



Coluna deu repercussão

 

A minha coluna na quarta-feira, criticando o poder público pela falta de apoio, ajudou nas tratativas do clube com a Prefeitura. Fiz uma coluna quase que especial falando sobre o erro de não apoiar a ADDP Cabo Frio na competição. Quando acordei, recebi muitas mensagens de agradecimento e apoio, pois o que escrevi acabou ajudando a favor de um desfecho positivo.

 



Esporte Local

 

Independente de qualquer coisa sou cabofriense com muito amor e orgulho. Vou sempre defender minha classe, ainda mais em uma situação com essa.

 



Taça Brasil

 

Enquanto a Liga Nacional não começa (apenas em julho), A ADDP Cabo Frio está preparada para a disputa da XLI Taça Brasil de Futsal Adulto Masculino - Segunda Divisão. A competição acontece entre os dias 20 e 24 de maio no Ginásio do Sesi de Taguatinga (DF).

 

O torneio terá a participação de oito equipes de sete estados diferentes. O Distrito Federal será representado pelo Cresspom e pelo Green Team, que disputará a Liga Nacional de Futsal. Aliás, o Green Team é o primeiro adversário da ADDP Cabo Frio na Liga, em jogo marcado para 14 de julho, no Distrito Federal.

 

A ADDP Cabo Frio está no grupo S1, ao lado do Cresspom (DF), do Colinas/Osmiki Futsal (TO) e do Motivo/Lidel (ES). No grupo S2 estão Uirapuru (MT), MEC/IFMA (MA), Ácrata (AL) e o sediante Asbac/Green Team (DF).

 



Regional de Futsal

 

O Tamoyo se classificou na última quinta-feira às semifinais da Copa Regional de Futsal adulto e Sub17. O time venceu o Arraial do Cabo em ambas as categorias. No infanto, 6 a 2. Já no adulto, 7 a 2.



 

Seleção de Cabo Frio joga amistoso contra Seleção Brasileira no futebol feminino

 

A seleção feminina de futebol de Cabo Frio na categoria sub-17 fará um amistoso contra a seleção brasileira sub-15, neste sábado (17), às 10h, no CT João Havelange, em Pinheiral, em preparação para o mundial sub-17 que o Brasil disputa em 2016.

 

A seleção de Cabo Frio é comandada pelo treinador Djalma Leite, e formada por alunas do projeto “Crescendo com o Esporte”. A equipe já revelou atletas para diversas categorias da seleção brasileira, dentre elas: Maxinny Damasceno, Cindy Oliveira, Thamires de Oliveira, Paola Buriti e Ana Paula.

 

Atualmente, a equipe participa da Taça Cidade de Nova Iguaçu, e está em terceiro lugar, tanto no adulto (2v, 2e, 1d) quanto no sub-17 (1v, 2d, 1e). As duas categorias também entram em campo no domingo jogando pelo torneio.



 

Bebeto vai estar em campo em São Pedro da Aldeia neste sábado

 

O tetracampeão mundial, Bebeto, vai estar nesse sábado, 17, em São Pedro da Aldeia. O jogador será uma das estrelas que participará do jogo beneficente entre São Pedro da Aldeia e “Embala Rio” do Instituto Rio, Esporte e Lazer. O evento, que vai ser realizado às 11 horas, no Estádio Waldemar Tadio, terá também a participação dos craques, Adílio, Júlio Cesar “Uri Geller”, Dedé, Fábio Luciano, dentre outros ex-jogadores dos times do Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo.

 

A entrada será trocada por 1kg de alimentos não-perecíveis, que serão repassados para instituições locais. O jogo conta com total apoio da Prefeitura e tem a finalidade de promover a ação social através do esporte. Na troca do alimento pela entrada, o público receberá um canhoto para a participação de sorteio de brindes. 

 

Estão confirmados no evento além do o tetracampeão mundial, Bebeto, o goleiro ex- Botafogo, Azul, os ex-jogadores do Flamengo, Adílio, Júlio Cesar “Uri Gueller”, Jorginho, Fábio Luciano, Nélio, Gilmar Popoca e Gelson Baresi. Com passagens pela dupla fla-flu, Dejair e Valber, também, entrarão em campo. Ídolo no Vasco da Gama, o campeão brasileiro de 2013, Dedé reforçará a zaga. Fazendo a alegria dos cruzmaltinos, os ex-atletas Léo Guerra, Alex Pinho, Alexandre Torres, que já defenderam o clube da Colina, também são atrações confirmadas. 

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias