Atletas de Cabo Frio se classificam para mundial de Canoas Havaianas

Três medalhas foram conquistadas na OC1 e duas em equipe OC6


No último final de semana, atletas cabofrienses garantiram vaga em mundial de Canoas Havaianas. As disputas realizadas na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio de Janeiro, eram parte de uma seletiva para decidir quais atletas irão representar o Brasil no Va'a, também disputado no Rio em agosto. Três medalhas foram conquistadas individualmente, além de duas vitórias em equipe.


Subiram ao pódio no domingo Dayone Rossi e Alice Nassif, ambas em primeiro lugar nas categorias Open Feminino e OC1 Master Feminino, respectivamente. Dayone é a atleta a brasileira mais bem colocada no ranking mundial da categoria, na 17ª posição. Além delas, Igor Rossi conquistou o 3º lugar na OC1 Cadete Masculino.


Na categoria equipes, a equipe Mana Brasil CNCF levou o segundo lugar na categoria OC6 Open Feminino 500m e 1500m. Formaram a equipe as atletas Dayone Rossi, Alice Nassif, Lena Guimarães, Marianna Santa Roza, Andressa Saboya, Silvia Martins e Patrícia Demaria. Já a equipe Mana Brasil Master subiu ao local mais alto do pódio ganhando a medalha de ouro com as atletas Dayone Rossi, Alice Nassif, Marianna Santa Roza, Patrícia Demaria, Simone Rena e Alisa Lalor.

 

Sob o comando do técnico Murilo Pinheiro, a equipe da associação Cabo Frio Outrigger Clube também subiu ao pódio durante a seletiva. As atletas Thalita Rocha, Paola Font, Revonica Chagas, Luiza Salles, Claudia Sa, Ana Carolina Penedo e Christine Maia ganharam a medalha de ouro na categoria OC6, se classificando para a o mundial.

Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias