Semana do Meio Ambiente em Cabo Frio tem exposições de artesanato e distribuição de mudas

Feira de adoção de animais completa a programação que envolve várias secretarias municipais


Tendo como objetivo principal a conscientização ecológica da população, a Secretaria de Meio Ambiente, com o apoio de outras pastas e colaboradores, apresentam a população ações e estratégias para a preservação ecológica e sustentável do planeta.
 
Para promover o dia do Meio Ambiente, que será celebrado na próxima quinta-feira (05/6). a SEMA, durante toda a Semana do Meio Ambiente (02 a 06), realizará atividades como exposições de artesanato, coleta de óleo de cozinha, feira de adoção de animais, apresentação teatral entre outras na Praça Porto Rocha no centro da cidade.
 
- A importância do ecologicamente correto torna-se cada vez mais parte do cotidiano de nossas vidas, já que o consumismo faz com que o aumento do lixo se torne um problema para a sociedade. Com esse pensamento, nós apresentamos essa proposta de que transformar é preservar. -, disse Denise Lima, bióloga.
 
No lançamento do evento, foram montadas barracas de exposição que ficarão com material exposto durante toda a semana. A Guarda Marítima expôs todo o seu material de trabalho e suas ações ao lado do Corpo de Bombeiros, que também esteve presente. A empresa CAC – Cia Águas Claras – que tem parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, realiza a coleta de óleo de soja em restaurantes e quiosques de Cabo Frio, Búzios, São Pedro e Arraial do Cabo, apresentaram seu trabalho e o novo projeto junto a Secretaria de Educação, que recolherá todo o resto de óleo utilizado nas escolas.
 
A COMSERCAF apresentou o caminhão picotadeira de coco verde para artesanato utilizada pela equipe da Casa Artesanal, além de seu material informativo referente ao programa sustentável de arborização urbana com poda e corte de árvores.
 
- A nossa intenção é dar visibilidade às ações da secretaria e a noção de preservação ambiental, por isso estamos em praça pública expondo tudo isso em busca da interação com a população. -, disse Jailton Dias, subsecretário de Meio Ambiente.
 
As Secretarias de Esporte, Cultura, Turismo, Agricultura e Educação participam do evento com atividades durante a programação, além da Prolagos, Salineira e Eko Sol que irão expor suas ações e produtos.
Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias