A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0055d36d152ee848b1f7ebd806e8aa1019117470): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Prefeito de Búzios discute questões ambientais com empresários | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Prefeito de Búzios discute questões ambientais com empresários

O Chefe do Executivo respondeu perguntas sobre saneamento básico e investimentos para melhorias em diversos bairros, além da criação de entidades como o Conselho Municipal de Meio Ambiente


Durante a semana do Meio Ambiente, o prefeito de Búzios, André Granado, participou na última terça-feira (3) de uma reunião na Associação Comercial da cidade, onde estiveram presentes diversos empresários e representantes da sociedade civil organizada. O intuito da reunião foi discutir melhorias para a cidade, focando as questões ambientais.

 

O Chefe do Executivo ouviu as demandas dos presentes, principalmente sobre questões municipais de saneamento básico, regulamentação dos conselhos municipais e regularização fundiária. “Estou aqui para ouvir e explicar o que vocês, representantes da sociedade, desejam saber. O governo sempre esteve de portas abertas para as entidades que querem trabalhar pela cidade”, disse o Prefeito.

 

Elogiado pela disponibilidade em se reunir com os empresários, o prefeito respondeu às perguntas sobre esgoto e investimentos para melhorias em diversos bairros, além da criação de entidades como o Conselho Municipal de Meio Ambiente. De acordo com Dr. André, o órgão já está em fase de conclusão para ser implantado e pronto para ser publicado. Com isso, o Prefeito disse esperar ainda mais empenho da classe empresarial em resolver assuntos pertinentes à área ambiental em Búzios.

 

André Granado lembrou ainda que a parceria da Prefeitura com os governos estadual e federal vem proporcionando a vinda de muitos recursos para a cidade, como o Programa de Recuperação da Lagoa de Geribá e da Praia de Manguinhos, que estabelece a blindagem nestes locais do lançamento de esgoto que ocorre na época das chuvas.

 

Ao todo, o convênio firmado entre a cidade de Búzios, o Governo do Estado do Rio e a Prolagos trará para Búzios um investimento total de R$ 42,7 milhões até 2016. O projeto inclui a implantação de um sistema wetland na Estação de Tratamento de Esgoto do Jardim Esperança em Cabo Frio, influenciando diretamente na melhoria da qualidade da água do Rio Una. 

 

"Este recurso que chegou para a Lagoa de Geribá é aquele pelo qual lutamos no ano passado. Também será ampliada e aperfeiçoada a Estação de Tratamento de Esgoto de São José, que receberá o sistema wetland no pós-tratamento dos efluentes da ETE. Com isso, vamos descomprimir a Marina, já que o esgoto deixará de ser direcionado para lá. Outro recurso que está entrando, porque o novo secretário de Meio Ambiente conseguiu reformular a pasta a tempo, foi o ICMS verde 2014, que vai gerar algo em torno de R$ 2,6 milhões por ano", afirmou ele, deixando a agenda à disposição para um novo convite à sede da Associação Comercial de Búzios. 

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias