Festival da Sardinha anima feriado em Cabo Frio

Variada gastronomia e muita música fazem parte da programação nos quatro dias de evento


A 4ª edição do Festival da Sardinha, que acontece no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, promete animar o feriado do mês de junho. O evento acontece entre os dias 19 e 22 e tem início às 18h, exceto no domingo, que servirá almoço a partir das 12h. Os pratos serão comercializados no valor de R$15,00.

 

Tendo a sardinha como ingrediente principal, o cardápio será variado com pasteis, molho de camarão, risoto, bobó, empadas e sardinha com fritas. Pratos como lasanha, sardinha com salada, escabeche, escondidinho, filé, panqueca, pizza, macarrão, torta, nhoque, moqueca, bolinho e quibe fazem parte das 17 receitas a base do peixe que previne o risco de infarto, além de satisfazer o paladar de todos os visitantes.

 

No local, haverá 16 barracas e três estabelecimentos que comercializarão todos os pratos a base da sardinha.

 

“O município de Cabo Frio é o terceiro maior produtor de sardinha do Estado, com uma média de 7 mil toneladas por ano”, disse o Subsecretário de Desenvolvimento da Pesca e Aquicultura de Cabo Frio, Francisco Carlos Soares da Silva.

 

A sardinha é um alimento que contêm ômega, um tipo de gordura essencial para o organismo que faz bem para a saúde. Ainda mais se possuir os três tipos de ômega: 3, 6 e o 9, nas quantidades corretas. Como alguns pescados de águas mais frias, a sardinha tem todos os ômegas na proporção ideal, além de ser uma fonte rica de proteína, cálcio, selênio, vitaminas B12 e D - nutrientes essenciais para a boa nutrição.

 

Especialistas acreditam que o seu consumo seja capaz de reduzir o risco de infarto, baixar o nível de triglicérides (as gorduras do mal) no sangue e também auxiliar na prevenção de diabetes, osteoporose e enxaquecas.


Programação Musical


Na quinta-feira (19), animando o festival, a dupla Andressa e Alex sobe ao palco. Na sexta-feira (20) a Banda Ibs 7 comandará a festa. Já no sábado (21), será Gutierrez e Banda e no domingo (22) Grupo Batuquiando.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias