Profissionais do programa Mais Médicos iniciam atendimento em São Pedro da Aldeia

A partir de segunda-feira, quatro médicos atuarão nas USF das 8h às 17h e realizarão ainda atendimento domiciliar


Na próxima segunda-feira (9), os profissionais do programa Mais Médicos do Governo Federal darão início aos atendimentos na cidade de São Pedro. Dos oito médicos encaminhados pelo Ministério da Saúde, quatro, com especialização em geriatria, começarão a atender à população aldeense nas Unidades de Saúde da Família (USF) dos bairros Alecrim, Vinhateiro, Parque das Orquídeas e Porto do Carro, das 8h às 17h. O contrato é de três anos, com carga horária de 40h semanais. Os profissionais atuarão nas USF e realizarão ainda atendimento domiciliar.

 

O programa Mais Médicos é uma iniciativa do Governo Federal, que busca melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, investir em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar profissionais para as regiões onde não há médicos. O Ministério da Saúde disponibiliza médicos com base na carência local de profissionais. A expectativa é que São Pedro da Aldeia receba dez profissionais para trabalharem nas USFs da cidade.

 

De acordo com o Prefeito Cláudio Chumbinho, a chegada dos médicos é muito bem-vinda. “O sistema de saúde é problema nacional, claro que em São Pedro da Aldeia não é diferente. No entanto, estamos trabalhando para melhorar o atendimento dado à população. A chegada dos médicos na rede municipal é uma conquista significativa para a saúde aldeense”, disse.

 

“Acredito muito no programa Mais Médicos, onde o profissional fica a disposição da população, tenho certeza que nossos cidadãos serão bem atendidos. Nosso objetivo é atender a totalidade da população de São Pedro, por isso solicitamos mais profissionais. Serão dez médicos e dez Unidades de Saúde da Família funcionando com eles”, disse a Secretária de Saúde, Isaura Maria.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias