Pezão é recebido com protesto em Cabo Frio

Em cerimônia de liberação de R$ 80 milhões para reurbanização da cidade, manifestantes pedem melhorias na educação


Debaixo de protesto, o governador do Estado, Luiz Fernando Pezão,  participou de uma cerimônia no Teatro Municipal de Cabo Frio, na noite desta sexta-feira (6). Com o objetivo de assinar o convênio que vai liberar R$ 78.997.035,11 milhões para obras de reurbanização no Grande Jardim Esperança e outros quatro bairros, a cerimônia teve que ser encerrada antes do previsto por causa da presença dos manifestantes no local.

 

Com cartazes e gritando palavras de ordem que diziam “Pezão, olha para a educação”, o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos (Sepe-Lagos) esteve presente na cerimônia. A professora Denise Alvarenga, que esta à frente do Sindicato, contou com o apoio de estudantes da rede pública de ensino da cidade que ocuparam boa parte das cadeiras do teatro.

 

Os manifestantes não se calaram durante o discurso do governador, que tentou, falando mais alto, explicar que as obras fazem parte do Programa Somando Forças que repassa os recursos estaduais para a realização de obras de infraestrutura nos municípios. Essa parceria com os municípios, segundo Pezão, tem feito o estado do Rio crescer.

 

Na hora do discurso do prefeito de Cabo Frio Alair Corrêa, todos se calaram , mas também tamparam os ouvidos, representando o desinteresse por parte dos estudantes. Mesmo assim o prefeito prosseguiu falando e não mencionou o protesto.

 

“É um projeto grande. Com a queda da arrecadação da cidade, Cabo Frio não poderia fazer essas obras. O projeto só será possível por causa do Governo do Estado. O repassa já está publicado, agora vamos para a fase licitatória”, declarou Alair.

 

Com slogan “mais do que obras, dignidade para o Grande Jardim Esperança”, a cerimônia contou com a presença do deputado federal Julio Lopes, do deputado estadual Jânio Mendes, do prefeito de Búzios Andre Granado, do presidente da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) Paulo Melo, do ex-prefeito de Búzios Mirinho Braga e do presidente da Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) José Bonifácio.

 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias