ELEIÇÕES 2014: Taylor Jasmim entra na luta por vaga na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro

Um dos projetos do pré-candidato é implantar política de incentivo ao turismo na Região dos Lagos


Ele é vereador em Cabo Frio e agora se prepara para alçar novos voos na política. Nascido em berço católico, filho de dona Madalena e do médico anestesista dr. Taylor, Taylor Jasmim Júnior, é pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Em entrevista ao Portal RC24H, ele fala mais sobre os projetos para as eleições deste ano. 

RC24H - Conte-nos um pouco da sua história.

Taylor Jasmim - Estudei no Colégio Sagrado Coração de Jesus, em Cabo Frio, passando ainda no período pré-escolar a estudar no instituto Santa Rosa, e lá permaneci até o 1º ano do ensino médio. Em busca acadêmica incessante, concluí o ensino médio no Colégio São Vicente de Paulo, em Niterói, militando, naquela oportunidade, como delegado da União Nacional dos Estudantes daquela cidade.

Formei Médico pela UNIG e fiz pós graduou-se em ginecologia e obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro. Sou casado há 17 anos com a advogada Maria Cecília, pai de Camila e Taylor Neto. Na administração pública atuei como diretor Técnico do Hospital da Mulher, em Cabo Frio, fui secretário municipal de Saúde, em Armação de Búzios, membro titular da Comissão Intergestora Bipartide pela Baixada Litorânea, diretor geral do Hospital Municipal de São Vicente, e coordenador de Saúde Coletiva do município de Araruama.

Posso dizer que no exercício da Administração da Saúde Pública, sensibilizei-me com as camadas mais carentes da população, com os sofrimentos do povo. Por essa razão, acredito que há muito a ser feito para melhorar o quadro atual da Saúde em nosso município.

RC24H - Por que quer ser deputado estadual?

Taylor Jasmim - Acredito que poderíamos estar muito melhor representados na Assembléia Legislativa de nosso Estado, representação essa que deve ser em favor do povo e não em benefício próprio. Mas gosto sempre de frisar que coloquei meu nome a disposição da população e do meu partido e nas pesquisas que se sucederam, posteriormente, foi notória a grande aceitação, bem como adesão de várias lideranças políticas a minha pré candidatura de maneira espontânea, o que me deu a certeza de estar no caminho certo.

RC24H - Por que o povo deveria escolher você em detrimento dos outros candidatos, para a vaga na Assembleia Legislativa do Estado do Rio?

Taylor Jasmim - Não gosto muito do termo detrimento dos outros, acho que cada um tem sua representatividade junto a população e aquele que a população escolher, por suas idéias e trabalhos feitos, até então em prol da sociedade, irá obter maior contingente de votos e talvez consiga ter sucesso nessa eleição. 

RC24H - Se eleito, quais os projetos que você pretende levar à frente, que beneficiariam a Região dos Lagos?

Taylor Jasmim - Buscar uma política incentivo turístico e estratégica para toda região, visando vender não só uma só cidade, mas toda a região, transformando a nossa região em destino turístico nacional, e com incentivo fiscais, através de leis, facilitar os trâmites para os hotéis que tentam mudar de padrão, com o intuito de atrair uma rede hoteleira de alto nível.  Neste mesmo panorama buscarei incentivos para a rede de entretenimento "pós praia", buscando gerar alternativas de comercialização de nossa cidade para outros tipos de lazer, quando o mesmo não estiver na praia. Neste campo também lutarei pela fomentação do artesanato local, com leis que transformem esse nicho de comércio em um nicho bem estruturado e forte.

*Farei com que o estado cumpra seu papel constitucional, de oferecer oportunidades na melhoria de escolas de ensino médio e de centros de capacitação técnica para nossos jovens, fazendo com que os mesmos estejam preparados para a mercado de trabalho.

*Lutarei muito por melhorias na área da saúde com investimentos maciços na mesma, visto que esse último governo estadual só investiu 8% da sua arrecadação, sucateando assim nossa rede hospitais estaduais, profissionais mal remunerados, falta de instrumentos, medicamentos etc. Levando-nos ao caos, pois hoje uma pessoa enfrenta até 04 anos para uma simples cirurgia de vesícula, hérnia ou histerectomia.

*Buscarei criar leis que venham a fomentar a obtenção da energia limpa e medidas de sustentabilidade do meio ambiente, para que com isso, venhamos a diminuir os impostos com a iluminação pública, e  preservar nossa natureza, da mesma maneira como fiz como legislador municipal criando a Lei do IPTU verde.


*Continuarei lutando em favor dos Direitos Humanos  e contra toda e qualquer forma de discriminação, sempre a favor da liberdade e em defesa das diferenças. Bom, são tantos os projetos que acho que não caberiam todos nesse portal.

RC24H - Em quais frentes você destinará o mandato de deputado?

Taylor Jasmim - Saúde, Educação, Segurança Pública (principalmente no quesito de tratamento de dependentes químicos e apoio a seus familiares), Meio ambiente, Turismo e geração de empregos e em defesa dos direitos socio-raciais e prioritariamente em favor de um plano de mobilidade urbana estadual para atender as necessidades especiais de pessoas com deficiência e idosos.

RC24H - Como caminha a coligação do seu partido? Quais as alianças e com quem você vai caminhar durante a campanha, para presidente, governador e deputado federal?


Taylor Jasmim - Nas proporcionais o partido será "puro sangue", ou seja para Deputado Estadual e Federal não faremos coligação só serão candidatos do partido, agora para senador e governador deveremos fazer coligação com o PSB e é bem provável que o Deputado Federal Romário seja nosso candidato a senador. E para governador deveremos contar com diversos  outros partidos como PROS, PSC entre outros.

RC24H - Como vai ser sua campanha política? Quando começará efetivamente?

Taylor Jasmim - Será uma campanha política limpa, mostrando sempre meu trabalho como legislador na Câmara de Cabo Frio e principalmente escutando a população de nosso estado, para que possamos ser o verdadeiro representante de toda a população, visitando todo o estado e principalmente todos os moradores de nossa cidade e região.A campanha começará a partir do dia 06 de julho como assim permite a lei.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias