Prefeitos da Região dos Lagos apostam na vitória da Seleção e revelam onde vão assistir o jogo

População pode assistir aos jogos do mundial nas praças da cidades, preparadas com infraestrutura à altura da Copa


Os prefeitos da Região dos Lagos acordaram, nesta quinta-feira (12), no ritmo da Copa do Mundo. Todos anteciparam os compromissos para ter tempo livre e assistir à abertura oficial e a estreia da Seleção Canarinho. Aliás, em entrevista exclusiva ao portal RC24H, todos de declararam estão super otimistas com o time de Felipão e apostam na vitoria contra a Croácia. Cada cidade terá um espaço público onde os jogos serão transmitidos em telões.

O prefeito de Cabo Frio, Alair Corrêa, escolheu o seio familiar para assistir o jogo desta quinta-feira. A aposta dele é de vitória brasileira, de 1x0, com gol de Neymar. "Espero que todos curtam a festa de maneira tranquila. Vamos aproveitar a Copa para restabelecer as relações sociais em nossa sociedade", disse o prefeito.

Em Cabo Frio, um caminhão com telão de LED gigante estará na Praça Alfredo Castro, em São Cristóvão, transmitindo o jogo e a abertura da Copa do Mundo.

Em Búzios, os torcedores podem escolher onde assistir a abertura da Copa. Três super telões de LED foram instalados nas praças de Cem Braças, Rasa e também na Praça Santos Dumond, no Centro. O prefeito buziano, André Granado, vai assistir o jogo na casa de amigos. A aposta dele é de vitória do Brasil, por 2x0, gols de Neymar e Fred.

"Pretendo dar uma passada nos três pontos para ver como está a receptividade do público. Mas estou tranquilo, porque Búzios já fez um gol de placa. Pelo quinto ano, o município ficou em primeiro lugar em Língua Portuguesa, no Saerjinho, avaliação do Governo do Estado. Poderíamos, hoje, ser uma das cidades sedes da Copa. Mas, por causa do governo anterior, que não se empenhou e se preparou, perdemos a oportunidade de hospedar a delegação da Itália. Com isso, perdemos visibilidade no mundo.
Em viagem pela Europa percebi o quanto o Brasil está sendo divulgado lá fora e Búzios poderia estar no meio disso. Mesmo assim, temos que comemorar. A ocupação hoteleira é de 60% e Búzios Love começou e tem atrações especiais para os casais", disse o prefeito.

Em Arraial do Cabo, os torcedores poderão assistir aos jogos na arena Arraial Hexa Fun Fest, na Praia Grande. Local onde o prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, vai assistir o primeiro jogo da seleção. A aposta do prefeito cabista é de vitória da Seleção Canarinho por 3x0. Para ele, é importante que a população esteja em clima de festa, recebendo os estrangeiros com carinho e receptividade. 

"A minha geração, por exemplo, não terá outra oportunidade como esta, de ver uma Copa do Mundo no Brasil. Todo o povo deve receber os estrangeiros com carinho, bom humor e a verdadeira hospitalidade brasileira", disse Andinho.

A prefeita de Iguaba Grande, Grasiella Magalhães, vai assistir a abertura da Copa em casa, com a família. Gripada, a prefeita vai se resguardar nesta quinta-feira (12). A aposta dela é de vitória, é claro, de 2x0. Grasiella Magalhães convida toda a população iguabense para assistir ao jogo na Praça Edyla Pinheiro, no centro, point dos torcedores da cidade nos jogos da Seleção Brasileira. 

A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer preparou a infraestrutura para a transmissão de todos os jogos do Brasil. A animação já começa às 15h com a presença de Dj’s. A cerimônia de abertura da Copa e o jogo serão projetados no palco na Praça. Stands de bebida e comida serão montados para o maior conforto do torcedor.

“Nosso objetivo é proporcionar um momento de interação e entretenimento para nossa população. Vamos estimular o espírito esportivo bem como o sentido patriótico”, afirmou o secretário de Turismo, Marco Aurélio Gama. O encontro dos torcedores se repetirá em todos os jogos da Seleção Brasileira na Copa 2014.

Já o prefeito em exercício de Araruama, Anderson Moura, também optou por assistir o jogo no seio familiar. Segundo ele, os últimos meses têm sido de muito trabalho, o que o afastou da família. Então, o prefeito vai aproveitar a tarde de folga para curtir a parentela. Em Araruama, os torcedores assistirão os jogos na Praça Antonio Raposo, no Centro, onde um telão foi montado.

Ele esta super animado com a estreia da Seleção. A aposta dele é de vitória brasileira, por 3x1. "Apesar das críticas, não podemos deixar de torcer pelo Brasil. Tanto nosso país, quanto nosso povo, merecem sediar um mundial desta magnitude", disse o prefeito Anderson Moura.

Procurado, o prefeito de São Pedro da Aldeia, Cláudio Chumbinho, não atendeu os telefonemas da equipe do RC24H.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias