Feira Forte recebe Casa Artesanal de Cabo Frio

A Casa Artesanal irá levar para a exposição e vendas artesanato de 25 artistas da cidade. Ainda oferecerá uma oficina temática para 400 visitantes


Quem for a 11ª Feira Forte esse ano, vai encontrar muito artesanato cabofriense de qualidade. A Casa Artesanal, um espaço criado pela Coordenadoria de Artesanato, segmento da secretaria municipal de Turismo, que abriga hoje cerca de 30 profissionais, estará levando para a exposição e vendas de seus trabalhos o verdadeiro artesanato de Cabo Frio.

A Casa Artesanal contará com a presença de 25 expositores com trabalhos que vão variar de 3 a 300 reais, conforme o gosto e o bolso do cliente, além disso, serão mais 200m² para as oficinas onde os artesãos pretendem mostrar, com maestria que são profissionais de fato. 

Além disso, o presidente da ACIA (Associação Comercial, Industrial e Turística de Cabo Frio) Walmir Porto, liberou um espaço de mais de 100m², onde ainda funcionará uma oficina temática que agradará aos 400 visitantes que passarão pelos cursinhos relâmpagos proporcionados pelos artesãos da Casa.

"Serão três artesãs ministrando 30 cursos gratuitos para adultos e três artesãos ministrando oficinas para dez crianças que contarão com o aprendizado de mosaicos em EVA, dobradura de papel e muitos outros trabalhos que deixarão a meninada encantada. Ao todo serão 80 pessoas que se beneficiarão desse momento lúdico que será desdobrado em duas oficinas: 40 no horário da tarde e 40 no horário da noite" garante Vânia Carvalho, coordenadora do Artesanato.

Numa parceria com a Comsercaf, os trabalhos com materiais reciclados também estarão presentes a Feira Forte, no stand da Casa Artesanal.

"A Comsercaf, parceira da Casa Artesanal é a grande responsável pela realização das oficinas que trará muito entretenimento e diversão para o grande público. Queremos mostrar como o material descartável e os resíduos jogados no lixo todos os dias como, por exemplo, coco, palha de milho, garrafas e lacres de latinha podem virar peças maravilhosas nas mãos de nossos artesãos. E essa parceria nesse projeto de reaproveitamento, mostra que nossa economia pode ser fomentada de uma maneira sustentável", garante a coordenadora.

A Feira Forte começa no próximo dia 18 e vai ate o dia 23 de junho, no Espaço da antiga Sendas e funcionará de quarta a sábado, das 13 às 23 horas e no domingo, das 12 às 21 horas. O stand da Casa Artesanal também contará com uma área só para pintura facial das crianças, uma área do tererê (que será cobrado) e um painel onde o público poderá deixar suas mensagens de carinho, seus nomes, a cidade de onde vieram, fazerem sua arte também. Enfim, o stand da Casa Artesanal vai ter o requinte da exposição e venda e ao mesmo terá uma grande área para o lazer dos visitantes, fazendo artesanato.

Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias