Mamógrafo Móvel realiza atendimento em Iguaba até este sábado (21)

A equipe trabalha nesta quinta (18), feriado, até às 15h, na sexta (20) até às 17h e encerra os atendimentos às 15h do sábado


A Unidade Móvel do Rio Imagem ficará até sábado (21) em Iguaba Grande. A cidade foi escolhida como polo de atendimento para os municípios da Região dos Lagos e, por conta do grande número de pacientes, a data para atendimento foi prorrogada. A equipe trabalhará nesta quinta (18), feriado, até às 15h, na sexta (20) até às 17h e encerra os atendimentos às 15h do sábado.


Até o momento foram realizadas 1.234 mamografias, 422 ultrassonografias de tireoide e 11 biópsias. Os agendamentos estão todos preenchidos até o sábado. A cidade foi escolhida como polo para os municípios de Cabo Frio, Búzios, Arraial do Cabo, São Pedro D´Aldeia, Araruama, Saquarema, Silva Jardim e Rio Bonito. Da cidade foram atendidos 870 pacientes.


“A presença do Mamógrafo Móvel em nossa cidade foi de extrema importância para nossos munícipes e para toda a região. A demanda foi tanta que tivemos que solicitar ao Estado a prorrogação. Eles iriam embora nesta quarta, mas ficarão até sábado”, destacou a secretária de saúde Maria Juraci Dutra.


“A secretaria de Saúde da cidade foi uma grande parceira; geralmente em outros municípios encontramos dificuldade com o agendamento e aqui tudo aconteceu direitinho. Fomos muito bem acolhidos. Isso tudo é muito bom pra gente e principalmente para os pacientes”, afirmou a coordenadora dos trabalhos do Mamógrafo Móvel, Simone Porto.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias