A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session0a902848757b480c274518f97165c651f90d37e9): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Depois de epidemia no ano de 2013, Secretaria de Saúde afirma que dengue foi controlada em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Depois de epidemia no ano de 2013, Secretaria de Saúde afirma que dengue foi controlada em Cabo Frio

Os números de casos da doença são menores do que os registrados nos últimos 3 anos. Para a redução o trabalho de combate ao mosquito foi intensificado no mês de março.


O Município de Cabo Frio está respirando mais aliviado em 2014, com a diminuição dos casos de Dengue na cidade, depois da epidemia de 2013. De janeiro a junho deste ano, foram notificados 226 casos da doença, número menor do que o registrado no mesmo período nos últimos 3 anos, sendo 6.232 casos em 2011, 2.896 casos em 2012 e 8.635 casos da doença em 2013.


Mesmo assim, os resultados ainda estão distante do que a Secretaria Municipal de Saúde entende como ideal, sobretudo porque os levantamentos do Índice de Infestação do Aedes ainda mostram situações preocupantes em alguns bairros.


"Em Saúde Pública nunca há o que se comemorar enquanto persistirem casos da doença", disse Edilane Medeiros, Superintendente de Vigilância em Saúde.


Mas essa redução no número de notificações é resultado do trabalho de combate ao mosquito da Dengue que foi intensificado no município em março de 2013 com a utilização de um carro UBV (Ultra Baixo Volume), equipamento que aplica o inseticida de forma parecida aos carros fumacê, porém, sem fumaça. 


Segundo o gerente do setor de combate a Vetores de Cabo Frio, Alcides Cunha da Silva, o sistema é muito mais apropriado e eficiente no combate à dengue, eliminando o surgimento de novos ovos do mosquito Aedes Aegypti., interrompendo assim a cadeia de transmissão.


"O horário de trabalho do carro é de 5 às 9 horas da manhã e de 17h às 21h, pois esses são os horários que o mosquito está em atividade. Nós orientamos os moradores para que abram portas e janelas no momento em que o carro UBV estiver passando", alerta Alcides.


O novo equipamento reforçou o combate a dengue que já vinha sendo feito com 6 motos fumacê, utilizadas para eliminar o Aedes Aegypti em sua fase adulta. Além do carro UBV e das motos, equipes do setor de Combate a Vetores realizam diariamente o tratamento focal em terrenos baldios e áreas alagadas, o que elimina o ciclo de nascimento do mosquito desde o ovo até a pupa, última fase antes do adulto, quando ele passa a transmitir a doença.


Segundo a Superintendente de Vigilância em Saúde, Edilane Medeiros, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.

       

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias