Moradores reclamam do atendimento no Hospital do Jardim e Prefeitura de Cabo Frio anuncia mudanças

Prefeitura de Cabo Frio toma medidas para sanar reclamações, modificando toda a gestão da secretaria. As melhorias estão previstas para o mês de julho


Moradores do Jardim Esperança, em Cabo Frio, vêm reclamando  do atendimento no Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos. De acordo com alguns usuários, médicos de algumas especialidades, como pediatria, estão em falta ou atendem um número limitado de pacientes, como os ginecologistas. A espera pelas consultas chega durar três horas ou mais. De acordo com a prefeitura, as ações para solucionar o problema já foram tomadas e a expectativa é de que os pacientes possam ter um melhor atendimento a partir do próximo mês.


A má conservação do prédio que abriga o hospital também tem estado entre as principais reclamações. Uma internauta que preferiu não se identificar, contou ao RC24h que ficou horas esperando por um atendimento. Além disso, durante o feriado de Corpos Christi, o local estava cheio de pacientes tentando atendimento e não tinha água.


“Os banheiro estão interditados, não tem como usá-los nem para lavar as mãos. São quatro banheiros disponíveis para pacientes, sendo que três estão interditados por falta de reparos técnicos e um sem energia. Uma falta de respeito”, criticou.


Prefeito diz conhecer reclamações e realiza melhorias


A insatisfação da população é conhecida pelas autoridades da cidade. O prefeito Alair Corrêa, se disse conhecedor das reclamações através das redes sociais e do contato dia a dia com a comunidade. Ele ainda afirmou estar atento a todas elas, pois a insatisfação também é dele, como gestor da cidade.


“Melhorar a saúde a cada dia, tem sido uma frequente preocupação deste governo. Hoje, a saúde ainda não está como eu gostaria. A UPA já está sendo muito elogiada no atendimento. Conseguimos nosso objetivo, mas no Jardim ainda não está no mesmo nível. Por isso, entendo a insatisfação da população, porque esse assunto também tem gerado insatisfação em mim, como administrador da cidade. Estamos fazendo mudanças para melhorar aquilo que tem que ser melhorado e que não tem funcionado. Até por isso mudamos a forma de gerir a secretaria, descentralizando, para que cada áreas da saúde pública possa ter uma atenção maior”, explicou Alair.


Saúde terá quatro gestores


Tentando sanar os problemas na área, Alair aproveitou as reformas administrativas que estão ocorrendo no governo e modificou toda a gestão da Secretaria de Saúde do município. Depois de oito meses como secretário, Dirlei Pereira deixa a Saúde para assumir a Secretaria de Governo. Um conselho de quatro médicos assumirá a Coordenação Geral da Saúde.


Agora, estão a frente da Secretaria os médicos Dr. Heitor, cirurgião geral, Dra. Rosalice Almeida, diretora geral do Hospital da Mulher, Dra. Ana Lia Ferreira, que coordenará procedimentos de alta e média complexidade. Além do Dr. Carlos Ernesto Dornellas, que já compunha anteriormente a secretaria como subsecretário. 


Com bons históricos na saúde pública, os novos gestores têm gerado grandes expectativas no governo, que aposta nestas expertises para sanar os problemas. Dr. Heitor, médico muito reconhecido e respeitado na cidade pela atuação na saúde, e Dra. Rosalice que, durante a direção do Hospital da Mulher, recebeu dois prêmios da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, pelo bom atendimento à população feminina.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias