A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessiond7e821d14df6da0ede25af86d53c8b91aa2f2995): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Polêmica à vista: leilão de terreno da antiga FIA, em Arraial, acontece nesta quarta-feira (2) | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Polêmica à vista: leilão de terreno da antiga FIA, em Arraial, acontece nesta quarta-feira (2)

Oposição acusa prefeito de se render à especulação imobiliária. Andinho rebate destacando importância para saúde financeira do município


Está marcado para às 10h desta quarta-feira (2), na prefeitura de Arraial do Cabo (inicialmente seria no Centro Cultural Manoel Camargo), o leilão do terreno da antiga sede da Fundação da Infância e Adolescência (FIA) de Arraial do Cabo. A prefeitura pretende arrecadar, pelo menos, R$ 10 milhões com a venda da área de cerca de 10 mil metros quadrados na Orla Shangri-la, na Praia dos Anjos. Com o dinheiro, o poder público alega que será possível investimentos, como construção de uma nova sede para o governo municipal.

Mas, no que depender da oposição, se for assinada, a venda acontecerá sob muito protesto. O vereador Renatinho Viana (Pros), que já conseguiu impedir uma vez a negociação do terreno com um mandado de segurança, acredita que o local deve servir à população e não ser entregue à iniciativa privada.

“Hoje Arraial do Cabo é uma cidade rica, recebe repasse milionários de royalties. Não tem necessidade de se desfazer de um terreno público para executar obras. Sem contar que em outra oportunidade que se tentou vender esse terreno, não houve interessado. Quase não se tem mais área pública, está tudo sendo tomado pela iniciativa privada. É uma afronta ao patrimônio essa venda”, acredita o vereador.

Para o prefeito do município, Wanderson Cardoso de Brito (PMDB), o Andinho, a venda do terreno será capaz de aliviar as contas públicas e fomentar o turismo. Segundo ele, a oposição quer apenas tirar proveito politicamente, criando empecilhos para as escolhas do governo e chamou o discurso de sensacionalista.

“Não temos uma oposição séria. Eles não estão preocupados com a realidade. Eles querem apenas paralisar a máquina pública para desfrutar disso politicamente. Não podemos ficar reféns das atitudes sensacionalistas de opositores. Já fui oposição, mas sempre responsável e realista”, disse o prefeito.

Ainda de acordo com o prefeito, o município hoje arca com altos custos por não ter um espaço físico próprio para todas as secretárias. O modelo adotado é o aluguel de inúmeros imóveis. A verba arrecadada do terreno na Praia dos Anjos  seria usada para construção de um teatro municipal e uma sede da prefeitura.

“A sede atual da prefeitura de Arraial do Cabo não consegue reunir todas as secretarias e se gasta muito com aluguel, por isso. Com o dinheiro da venda, nós vamos construir um teatro municipal e uma nova sede, que seja capaz de abrigar todas as nossas secretárias. Outro ponto importante é a necessidade de fomentar o turismo nossa região e um prédio público não condiz com esse potencial do município”, concluiu.
Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias