PALANQUE ELEITORAL: Pezão inaugura obra e diz que Estado está presente em todos os municípios

Governador participou da inauguração de Estação de Tratamento de Esgoto


A inauguração da Estação de Tratamento de Esgoto de Monte Alto, distrito de Arraial do Cabo, na tarde desta quinta-feira (3), foi um verdadeiro palanque eleitoral. Vários pré-candidatos às vagas na Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), ao lado do governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Este, por sua vez, fez questão de destacar que a obra inaugurada em Arraial do Cabo era mais uma das tantas espalhada pelo Estado. 

"Tenho orgulho de  afirmar que o governo está presente nos 92 municípios do Rio de Janeiro, por meio dos convênios firmados com as prefeituras. Temos política publicas em todas as secretarias e todas as cidades do estado. Há muito o que fazer ainda, principalmente na segurança pública, onde vamos contratar mais policiais", disse o governador.

Pezão esteve em Monte Alto para inaugurar a obra de esgotamento sanitário, que custou R$ 12,5 milhões provenientes do Fundo Estadual de Conservação Ambiental e Desenvolvimento Urbano, FECAM,   A estação de tratamento de esgoto irá atender todo o distrito de Monte Alto com 14 km de rede de esgoto e três estações elevatórias.

Ao lado dele estavam, além do prefeito cabista Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho (PMDB), além do prefeito de Búzios, André Granado (PSC) os deputados estaduais Paulo Melo (PMDB) e Janio Mendes (PDT), o ex-prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB) e o ex-prefeito de Búzios, Mirinho Braga (PDT). 

Andinho não poupou elogios ao governador e disse que Arraial do Cabo é Pezão. "Em todos os cantos da cidade têm o dedo do governo do Estado e do Pezão, que foi o principal responsável por todas as obras realizadas. Ele foi, inclusive, a pessoa que o ajudou a manter a escola de Figueira que ia ser retirada. Agora, os distritos de Figueira e Monte Alto ganharam uma a Estação de Tratamento de Esgoto, algo muito importante para a cidade e a população", disse Andinho. 

Nove mil moradores beneficiados

A Estação de Tratamento tem capacidade para tratar 15 litros de esgoto por segundo, além da implantação de cerca de dez quilômetros de rede coletora de esgoto, de quatro quilômetros de rede de recalque, de 128 poços de visita, e de 1500 ligações domiciliares.  Com isso, cerca de nove mil moradores vão deixar de ter o sistema alternativo, ou seja, fossa filtro sumidouro. A partir de agora, o esgoto será canalizado e tratado jogado no corpo receptor, o que contribui para aumentar a qualidade e expectativa de vida dos moradores locais.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias