Araruama estabelece novas metas para a reabertura do Hospital Municipal

Prefeito Miguel Jeovani diz, ao retornar ao cargo, que a prioridade do governo é a saúde


O prefeito do município de Araruama, Miguel Jeovani, retomou um de seus principais compromissos com a população araruamense desde o início do governo: tratar a saúde como prioridade, valorizando os profissionais, investindo em sua capacitação e na humanização do atendimento ao público.

A reunião realizada na manhã desta segunda-feira (7) com o secretário municipal de Saúde, Augusto Cezar Ferreira Viana, reforçou o compromisso ao pedir urgência na reabertura do Hospital Municipal Comendador Bento José Martins (antiga Casa de Caridade), além de estabelecer novas metas administrativas que também agilizem a finalização das obras já em andamento das unidades básicas de saúde no município.

A busca pela excelência na saúde em Araruama começou nos primeiros meses de governo, com a melhoria dos salários dos médicos e a ampliação do número de especialidades atendidas no PAM, além da implantação de um serviço de fisioterapia que tem se tornado referência na cidade.

O Hospital de São Vicente de Paulo foi outra unidade bastante valorizada e tratada como prioridade, ao receber em janeiro de 2013 uma Unidade Intermediária Adulto, composta por quatro leitos especialmente projetados para pacientes que não necessitam de suporte intensivo. A unidade de saúde também passou a oferecer pequenas cirurgias eletivas, além do atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, psicologia, gastroenterologia, clínica médica, clínica cirúrgica e pré-natal.

“Desde que assumimos o governo em 2013, temos investido na medicina preventiva, além de ampliar os atendimentos em todas as unidades de saúde da família, no PAM, na UPA e no Hospital de São Vicente. Ao ser reconduzido ao cargo de prefeito, quero trabalhar de maneira ainda mais intensa, tomando a frente nas decisões, e trabalhando muito para que tenhamos uma saúde de excelência no município. Nosso objetivo é valorizar as pessoas e tratá-las com dignidade”,  disse o prefeito Miguel Jeovani.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias