A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_sessionc08bb1690ecfdbf385c002d713e8ded71dac8a49): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Sub20 da ADDP Cabo Frio conquista título carioca de futsal | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Sub20 da ADDP Cabo Frio conquista título carioca de futsal

Em jogo eletrizante, time cabofriense repete roteiro do adulto: é derrotada pelo Vasco no tempo normal, mas vence na prorrogação e fica com o campeonato


Um jogo para entrar para a história do futsal de Cabo Frio. Com um público muito bom no ginásio Alfredo Barreto na manhã/tarde deste sábado (12), a ADDP Cabo Frio ficou com um inédito título carioca sub20 de futsal, ao superar o Vasco da Gama na prorrogação.
 
No tempo normal, a partida teve lances movimentados, muita entrega das duas equipes e um final que manteve a torcida ligada até o último segundo. A ADDP Cabo Frio fez 1 a 0 com Caio, aos 9 minutos de jogo. A vantagem para os donos da casa se manteve inalterada durante todo o período, apesar das boas ações da equipe cruzmaltina, comandadas, em sua maioria, pelo ala Pedro Vargas.
 
No segundo tempo, a partida continuou bem disputada, com lances de perigo dos dois lados. Aos 10 minutos, o goleiro do Vasco, André Regly, que já tinha cartão amarelo recebeu nova advertência depois de uma falta de ataque e acabou sendo expulso de quadra. Com um jogador a mais, a ADDP Cabo Frio fez 2 a 0, com Lucas Tardelli, aos 12 minutos. Logo em seguida, Victor descontou para o Vasco.
 
Em desvantagem no placar, o Vasco passou a pressionar utilizando o goleiro linha. A ADDP Cabo Frio se defendia e tentava um gol para definir a partida. Porém, o Vasco acabou empatando, a 4 minutos do fim do jogo; e virando a partida quando faltavam menos de 2 minutos para o término.
 
A ADDP Cabo Frio, que precisava de um empate para ficar com o título, tentou também a tática do goleiro linha, mas não teve êxito. No tempo normal, Vasco 3 x 2 e a partida foi para a prorrogação.
 
Prorrogação e glória

Nos dez minutos do tempo extra, o roteiro era o mesmo da decisão do Campeonato Carioca adulto, disputada três dias antes, no mesmo local: a ADDP Cabo Frio jogava pelo empate para ficar com o título. O Vasco tinha que sair para atacar e fazer pelo menos um gol. As duas equipes atacaram o tempo inteiro, levando perigo ao adversário e empolgando o torcedor. A ADDP Cabo Frio fez 1 a 0, com João Tardelli. Quintanilha fez 2 a 0 com 2’30 de partida, para delírio da torcida local. A vantagem de dois gols seguiu no placar até a troca de lado.
 
Com a desvantagem e precisando virar o jogo para conseguir o título, o Vasco foi para frente, e repetiu o que conseguiu no tempo normal: Marcelinho aproveitou dois erros da defesa da ADDP Cabo Frio para empatar a prorrogação. Porém, a igualdade não durou muito: Caio fez 3 a 2 para o time da casa, faltando dois minutos para terminar. Na arquibancada, o clima estava tenso, e em quadra, os jogadores das duas equipes tentavam o último esforço em busca do título.
 
Sempre com a tática do goleiro linha, o Vasco tentava, mais uma vez, a virada. E o gol do título saiu nos segundos finais da partida. Depois de uma defesa do goleiro Marquinhos, o contra-ataque foi rápido e mortal: Lucas Tardelli e Caio tabelaram contra apenas um defensor do Vasco e o gol vazio. Caio poderia fazer o gol, mas deixou Lucas, quase dentro da baliza, para escorar para dentro e começar a festa no ginásio. Final, ADDP Cabo Frio 4 x 2 Vasco.
 
A festa era justificada: apesar do título estadual do ano passado, que veio dividido com Casa de España/Botafogo, Flamengo e Canto do Rio, depois de um problema jurídico e de uma definição da Federação, foi a primeira vez que um clube de Cabo Frio conquistou um título carioca na categoria sub20.
 
A ADDP Cabo Frio jogou e venceu com Marquinhos, Quintanilha, Tiquinho, Kaká e Gago. Entraram Lucas Tardelli, João Tardelli, Paulinho, Caio e Matheus Leão. Não entraram em quadra o goleiro João Pedro, Bruno Thomaz, Naor e Victor Hugo. Na comissão técnica, além do técnico Anderson Mangueira Lopes, participaram Cupim (treinador do adulto), Bruno Rodrigues (preparador físico), João Vitor Gonçalves (fisioterapeuta), Flávio Rebel (coordenador), Gustavo Paixão (supervisor).
 
Depois da partida, os atletas receberam a premiação. A ADDP Cabo Frio, além da melhor campanha do Carioca, teve ainda a defesa menos vazada, com o goleiro Marquinhos sendo premiado como o melhor goleiro do campeonato. Pedrinho, da Casa de España/Botafogo, foi o artilheiro da competição.

A CAMPANHA

1ª fase
ADDP Cabo Frio 7 x 3 Vasco da Gama
Flamengo 0 x 3 ADDP Cabo Frio
ADDP Cabo Frio 0 x 0 Grajaú Country
Casa de España/Botafogo 3 x 3 ADDP Cabo Frio
Mendes O x W ADDP Cabo Frio
 
Semifinais
Flamengo 5 x 2 ADDP Cabo Frio
ADDP Cabo Frio 2 x 0 Flamengo (na prorrogação: 0 a 0)
 
Finais
Vasco da Gama 1 x 3 ADDP Cabo Frio
ADDP Cabo Frio 2 x 3 Vasco da Gama (na prorrogação: ADDP Cabo Frio 4 x 2 Vasco da Gama)
Categorias: Esporte

Fotos da notícia




Outras notícias