A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session129e102f4a3e690d41a3cdbca07fa56d3b25a33a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Ompetro recorre ao STF para garantir repasse, em dia, dos royalties para municípios produtores | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Ompetro recorre ao STF para garantir repasse, em dia, dos royalties para municípios produtores

Petrobras tem atrasado para repassar as cotas. Prefeitos discutem também novas propostas para impulsionar a arrecadação da região


Os municípios produtores de petróleo  vem sofrendo desde o início do ano com o atraso no repasse de verbas por parte da Secretaria do Tesouro Nacional, o que dificulta a gestão e os investimentos básicos dessas cidades. O atraso no pagamento e alternativas de desenvolvimento econômico da região petrolífera fluminense foram temas tratados em reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), na segunda-feira (21), na Câmara de Vereadores de Rio das Ostras. Como alternativa para tentar impedir os atrasos, a Ompetro decidiu entrar na Justiça.

Em média, o repasse está sendo depositado com 15 dias de atraso. Rio das Ostras, por exemplo, recebe por mês cerca de R$ 15 milhões e, ao longo deste semestre, já acumula uma perda de quase R$ 300 mil. 
O atraso no pagamento dos repasses deve ser um componente inserido em processo judicial sobre divisão dos royalties impetrado pelos municípios em 2002. A ação está sendo avaliada pelo Supremo Tribunal de Justiça.

Entre as propostas econômicas para a região, discutidas durante o encontro, está a criação de portos alfandegários nas cidades, defendida pelo presidente da BR OffShore Investimentos e participações, Ricardo Luiz de Lima Vianna, que em sua apresentação também abordou os gargalos do Setor Portuário.

O prefeito de Rio das Ostras, Alcebíades Sabino, propôs a construção de uma Marina em Rio das Ostras, aproveitando a vocação turística da cidade e da região.

A reunião trouxe a Rio das Ostras a presidente da entidade, Rosinha Matheus, prefeita de Campos dos Goytacazes; o prefeito de Macaé, Aluizio dos Santos Junior; de Cabo Frio, Alair Correa; de Búzios, André Granado;  o vice-prefeito de São João da Barra, Alexandre Rosa; e o vice de Casimiro de Abreu, pastor Zedequias da Costa; além da secretária de Desenvolvimento Econômico e Renda de Quissamã, Carla Mariano.

A presidente da Ompetro avaliou como positivo o encontro e disse que a bandeira da entidade é  defender o repasse de verbas, mas também pode discutir alternativas para o desenvolvimento das cidades, a partir das demandas de cada município. 

Também foi debatida a participação das cidades na Feira de Óleo e Gás, que acontece em setembro, no Rio de Janeiro. A próxima reunião da Ompetro será realizada em Quissamã.

Fonte: G1
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias