Igreja Matriz realiza uma grande festa religiosa em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Amparo

Início da Festa começa dia 14/08 (quinta-feira). A programação inclui shows de grandes nomes da música popular brasileira


Em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Amparo (15/08), padroeira de Maricá, a Prefeitura de Maricá e a Igreja Matriz realizam, uma grande festa religiosa da cidade, com início no dia 14/08 (quinta-feira). A programação inclui shows de grandes nomes da música popular brasileira, como Frejat, Rosa de Saron, Naldo e Capital Inicial, além de novena, missa e procissão. Os festejos se estendem até o dia 17/08 (domingo) e será realizada na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. 
 
As comemorações começam com o cantor Roberto Frejat na quinta-feira dia 14/08, às 22h. O músico, que também atua como guitarrista, produtor e compositor ajudou a escrever parte da história do rock na MPB como um dos fundadores, em 1981, da Banda Barão Vermelho. Frejat é um dos compositores mais gravados do Brasil e foi o principal parceiro de Cazuza em composições. Em Maricá, promete encantar o público com o show "O Amor é Quente", acompanhado por Mauricio Barros (teclados e vocais), Billy Brandão (guitarra e vocais), Bruno Migliari (baixo e vocais) e Marcelinho da Costa (bateria e vocais). A apresentação traz músicas autorais e também sucessos do Barão Vermelho e de outros compositores. Entre as autorais, o repertório traz "Amor Pra Recomeçar", "Segredos", e canções de nomes como Jorge Bem, Tim Maia, Caetano Veloso, entre outros. Com a Banda Barão Vermelho, Frejat recebeu os prêmios Sharp de Melhor Grupo Pop/Rock de 1990, 1992, 1994 e 1996 e um Vídeo Music Brasil, além de uma indicação ao Grammy Latino.
 
No dia 16/08, às 17h, será a vez da banda católica de rock Rosa de Saron embalar o público. Pioneira do gênero no Brasil e um dos principais nomes da música cristã da atualidade, a banda foi formada em 1988 dentro do movimento de Renovação Carismática Católica, na cidade de Campinas, também conhecida por ser um dos precursores do White Metal católico no Brasil. Formada por Guilherme de Sá (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), a banda, em 2010 e 2011, foi indicada ao Latin Grammy Awards, um dos prêmios mais importantes da música no mundo, o que consolidou ainda mais o grupo dentro da cena musical brasileira. Também em 2011, a convite da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos no Brasil), apresentou-se na Jornada Mundial da Juventude em Madri, Espanha, como representante oficial da juventude brasileira no evento. Com 26 anos de estrada e 13 discos lançados, possui mais de 150 mil acessos/mês no site oficial, 1,8 milhões de fãs no Facebook e mais de 15 milhões de views em seu canal do youtube. Também alcança o topo do ranking das bandas de rock nacional mais tocada nos sites Sonora e Vagalume. Apesar de todo reconhecimento e crescimento durante os anos, o objetivo do grupo continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade, levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos.
 
Ainda no sábado, às 22h, a festa fica por conta do cantor, compositor e dançarino Naldo Benny, fenômeno pop que agitou o Brasil com os hits "Amor de Chocolate", "Exagerado" e "Se Joga". Adotando um estilo de funk melody, pop, hip hop e dance pop. Naldo considera Chris Brown e Kanye West como suas influências musicais. Criado na favela Nova Holanda (subúrbio carioca), Ronaldo Jorge Silva formou, em 1996, dupla com seu irmão Lula e começou a cantar em eventos e bares.  Em 2005, a canção "Tá Surdo", que contou com a produção de DJ Marlboro, estourou nas rádios e festas cariocas e de algumas outras cidades próximas. A nível nacional, o primeiro sucesso foi ''Como Mágica'', em 2007, que alcançou rádios de todo o país. Em 2008, a morte de seu irmão Lula (encontrado carbonizado em uma favela do Rio de Janeiro, depois de um mês desaparecido) pôs fim a dupla. No ano seguinte, iniciou seu primeiro trabalho solo, com o álbum "Na Veia" e, em 2011, foi à vez de lançar o álbum ao vivo "Na Veia Tour", gravado durante um show realizado no Citibank Hall no Rio de Janeiro, que contou com o repertório de antigos sucessos, como "Chantilly", "Me chama que eu vou", "Meu corpo quer você". Com o sucesso, em 2012, adotou o nome artístico Naldo Benny.
 
A festa em homenagem à padroeira encerra no dia 17/08, com a banda Capital Inicial, uma dos grupos mais ativos e bem sucedidos da geração dos anos 80 do rock brasileiro. O grupo sobe ao palco da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 22h. Com 14 álbuns de estúdio lançados e quatro DVD´s ao vivo, a banda surgiu em Brasília, em 1982, no momento de encerramento do grupo Aborto Elétrico, que também deu origem ao Legião Urbana. A banda é composta pelo vocalista e guitarrista Dinho Ouro Preto, o baixista Flávio Lemos, o baterista Fê Lemos, o guitarrista Yves Passarell e pelos músicos de apoio Robledo Silva (teclado e violões) e Fabiano Carelli (guitarra e violão). A apresentação em Maricá faz parte da nova turnê "Viva a Revolução", que traz, durante mais de 90 minutos de show, grandes sucessos. Entre eles, "Primeiros Erros", "A Sua Maneira", "Natascha", "Que Pais é Esse?" e "Fogo", assim como a atual música de trabalho "Melhor do que ontem", que faz parte do novo EP da banda, intitulado "Viva a Revolução". Dentre algumas conquistas, em 2007, a banda faturou o prêmio Multishow de Música Brasileira. 
 


Programação religiosa

As celebrações religiosas em homenagem à padroeira terão início no dia 06/08 (quarta-feira), com novenas diárias até a quinta-feira (14/08), sempre às 19 horas e seguidas de missas realizadas na Paróquia Nossa Senhora do Amparo, no Centro. No dia 10/08 (domingo), serão celebradas três Santas Missas, às 7h, 10h30 e 19h (após a novena). Já no dia 14/08 (quinta-feira), às 19h, será a coroação de Nossa Senhora do Amparo.
 
No dia em louvor à santa, 15/08 (sexta-feira), a programação começa cedo às 6h com alvorada festiva. Às 8h, 9h30 e 11h, serão celebradas santas missas na Igreja Matriz - a última delas presidida pelo arcebispo emérito de Niterói, Dom Alano Maria Pena. Às 15h, será celebrada Santa Missa; às 17h, haverá a Santa Missa dos romeiros presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco Rezende Dias no interior da Igreja Matriz e, logo após, a tradicional procissão pelas principais ruas do Centro da cidade com a participação de todas as capelas pertencentes à Paróquia Nossa Senhora do Amparo. No dia 17/08 (domingo), serão realizadas quatro Santas Missas (às 7h, 10h30, 17h e 19h) e, às 12h, almoço da padroeira no pátio da Paróquia Nossa Senhora do Amparo.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias