A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session5ec1c4ca7327bda8ab93dd42e6d4c5269904528a): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

I Primeira Mostra de Curta-Metragem em Arraial do Cabo | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

I Primeira Mostra de Curta-Metragem em Arraial do Cabo

Evento acontece nesta segunda-feira (4), às 16h


Arraial do Cabo realiza na próxima segunda-feira (4) a I Mostra de Curta-Metragem do Colégio Francisco Porto de Aguiar. Projeto idealizado pelo professor de história, Fernando Porto, tem como objetivo transformar os conteúdos históricos ensinados em sala de aula, em um num estilo pedagógico cinematográfico.


Na opinião do professor, a utilização desta ferramenta na sala de aula tanto possibilita a inovação na prática de ensino e aprendizagem, como também viabiliza a circulação de informações de forma mais atrativa.  “Esse tipo de projeto, permiti que os alunos possam ter habilidades nas pesquisas, tornando uma fonte adicional de informação, motivação para debate com os temas abordados, transportando para uma forma lúdica e prazerosa de se estudar”, afirma o professor.


Na Escola Municipal Francisco Porto de Aguiar, em Arraial do Cabo, o projeto envolve 210 alunos, sendo duas turmas do novo ano do ensino fundamental e cinco turmas do primeiro ano do ensino médio.  Eles são os responsáveis pela produção e roteiro do vídeo que conta ainda com a orientação da professora de Língua Portuguesa, Tamara Tosta, de Inglês, Roberta Sartori, e de Artes, Vânia Veloso. Conta ainda com o apoio da Superintendência da Juventude.


“A valorização a cultura e a educação são peças primordiais para a formação do cidadão, tornando-os participativos e com olhar crítico”, diz o superintendente da Juventude, Tom Porto. 


A I Mostra de Curta-Metragem do Colégio Francisco Porto de Aguiar começa às 16 horas, e terá premiação para os primeiros colocados de cada categoria: Melhor Roteiro, Melhor Diretor de Arte, Melhor Figurinista, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Cinegrafista, Melhor Produção, Melhor Fotografia, Melhor Diretor Geral e Melhor Curta. 

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias