A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session8d615bfff3ef4599ff6d27fa17c954829d047321): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Aumento do preço do leite causa problemas no orçamento das famílias | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Aumento do preço do leite causa problemas no orçamento das famílias

Devido à falta de chuva, a produção do leite cai e preço sobe


Leite chega ao consumidor cerca de 20% mais caro. O aumento causa reclamação em Cabo Frio, mas os consumidores não encontram outra alternativa para o produto. Além disso, a alta dos preços atinge também os derivados, como requeijão, iogurte, doces.

 

Donas de casa até afirmam tentar diminuir o consumo, mas relatam que o produto é essencial no dia-a-dia. Para quem tem filho a situação fica ainda mais complicada, e chega a ser preciso cortar outros itens da lista de compras para não ficar sem o leite. 


“Tenho uma filha de três anos que toma leite o tempo todo e não posso deixar de comprar. Mas está difícil, porque eu pagava R$1,89 na caixa e agora estou pagando R$2,99. Isso causa um aumento significativo no orçamento”, diz a professora Priscilla Luz, moradora de Unamar, segundo Distrito de Cabo Frio.

 

Os comerciantes se lamentam de ter que repassar a alta dos preços para o cliente, mas declaram ser o único jeito de obter algum lucro. “Não tem como tirar o leite das receitas feitas aqui na confeitaria, então tivemos que aumentar 5% no valor dos doces, por exemplo. Mas o produto puro está custando 20% a mais, e precisamos lançar o aumento pro consumidor”, alega gerente de padaria em Cabo Frio, Yvan Meirelles.

 

Mesmo com o preço, as vendas continuam estáveis, segundo comerciantes. Isso acontece pelo leite ser um alimento básico. Nos mercados as pessoas alegam que não dá para ficar sem o produto, e acabam pagando o preço que é cobrado. “O leite é quase uma necessidade, é difícil alguém ficar sem. Então o preço aumenta, mas a venda continua”, diz supervisor de loja em mercado de Cabo Frio, Magno Rudio.

 

Há também quem não tenha percebido o aumento e continua consumindo o leite normalmente. “Não acompanho os preços e vou ao mercado comprar apenas quando preciso. Sei que tudo está constantemente mais caro, porém não reparei diferença no valor do leite”, afirma a aposentada Marly da Silva Reis, moradora de Cabo Frio.

 

A alta no preço está acontecendo devido a falta de chuva nas áreas produtoras. Com os pastos secos, o gado come menos e a produção cai. Em consequência aumenta o valor do litro.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias