Chumbinho participa da inauguração da Usina de Tratamento de Biogás, em São Pedro da Aldeia

Empreendimento está localizada na Estrada do Pau Velho, no bairro Alecrim


O Prefeito Cláudio Chumbinho participará na segunda-feira (4) da inauguração da Usina de Tratamento de Biogás do Aterro Dois Arcos, localizada na Estrada do Pau Ferro s/n, Alecrim. Caracterizado como um projeto pioneiro no Brasil de produção de gás natural renovável (GNR), a Usina tem como objetivo captar o biogás gerado no Aterro de Dois Arcos e purificá-lo. Esse é um projeto, da iniciativa privada, de captação específico para a produção de gás natural renovável. Pioneira no Brasil, a estimativa de produção da Usina no Aterro Dois Arcos, é de 5 milhões de m3 de biogás purificado por ano.

"A implantação da usina em São Pedro da Aldeia mostra que a cidade está se desenvolvendo com qualidade e responsabilidade. Além de deixar claro que os empresários, através do poder público mostrando as vantagem logísticas, estão reconhecendo que São Pedro da Aldeia é um excelente lugar para investimento. A Usina de Tratamento de Biogás é mais uma conquista para o município", disse o Prefeito Cláudio Chumbinho.

Secretária de Ambiente, Lagoa, Pesca e Serviços Públicos, Adriana Saad discorre sobre a iniciativa. “É a realização de um projeto pioneiro no país, no sentido de captação do gás dos resíduos para utilização do GNV. Existem outros lugares no país que realizam a captação desse gás para gás de cozinha e outras coisas, mas para GNV será a primeira usina do Brasil. E isso é de grande importância para nossa cidade, porque está totalmente dentro do programa de aproveitamento, de reciclagem e de transformação de energia”, declarou.

Localizado em São Pedro da Aldeia, o Aterro Dois Arcos é o local de destinação final de todos os resíduos urbanos gerados pelos municípios da Região. 
Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias