Projeto Mobilidade Sonora volta a Cabo Frio contemplando os alunos de Rede Pública

A apresentação conta a história, através das canções, de compositores clássicos e populares, como Bach, Vivaldi, Villa-Lobos, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga


O projeto Mobilidade Sonora chega, na próxima quarta-feira (6), à quarta edição com a participação dos músicos da Orquestra Filarmônica do Projeto Villa-Lobos e os alunos da Rede Municipal, em Cabo Frio. O Mobilidade Sonora é uma oportunidade de preservar a memória da música brasileira e, ao mesmo tempo, contribuir para a formação de jovens profissionais de música. A apresentação, prevista para iniciar às 14h30 no Teatro Municipal da cidade.

 

Durante o espetáculo, maestro e orquestra vão intercalando as músicas e pequenas apresentações contam fatos sobre a vida e a obra de compositores clássicos e populares, como Bach, Vivaldi, Villa-Lobos, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga. As histórias dos grandes mestres são usadas para passar conceitos de cidadania, direitos individuais, respeito e reconhecimento.

 
O espetáculo prevê, ainda, a interação com o público, que será formado por alunos e professores de seis escolas da rede municipal de Cabo Frio. As escolas que vão participar do projeto são:Centro Educacional Municipal Professora Marli Cappi e Escolas Municipais Professora Wanda Pereira Roque, Talita Hernandes Perelló, Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho, Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, Professora Márcia Francesconi, Santos Anjos Custódios.


Ao final da apresentação será servido um lanche aos alunos e a Salineira vai disponibilizar o transporte para levar os estudantes ao teatro e deixá-los de volta nas escolas.

 

Firmar essa parceria com a Fetranspor para a realização desse concerto didático tem sido muito positivo para todos nós. Percebemos que a cada nova edição, mais escolas querem participar e isso demonstra o interesse pelo projeto e pela música, disse a Gerente de Gestão de Pessoas da Auto Viação Salineira, Mônica Ribeiro.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias