A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session160bf9fa7f8d71b861ce2c88d083af3424aa491d): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Lançamento oficial do Defeso 2014 na Lagoa de Araruama | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Lançamento oficial do Defeso 2014 na Lagoa de Araruama

Os cinco municípios banhados pela Lagoa de Araruama participam da campanha, e fizeram um encontro para inaugurar o defeso deste ano



Representantes das cidades que participam do Defeso na Lagoa de Araruama se reuniram na segunda-feira (4) para inaugurar oficialmente a Campanha. O encontro foi no Terminal de Transatlântico de Cabo Frio, e contou com mediadores das cidades de Iguaba Grande, Araruama, São Pedro D’Aldeia, Arraial do Cabo e Cabo Frio.


O Governo do Estado deu início ao período de defeso da Lagoa de Araruama nessa última sexta-feira (1). A medida, realizada pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo garantir o sustento dos pescadores da região, permitindo a reprodução das espécies e o aumento no estoque.

Considerado o maior complexo de lagoas de água salgada do mundo, a lagoa tem 220 km² e banha cinco cidades.“Hoje 95% dos pescadores tem consciência da necessidade do período de defeso e estão colaborando conosco. Trabalhamos incansavelmente dia e noite para combater a pesca neste tempo. Contamos com a ajuda de todos para divulgar o período de Defeso”, afirmou o coordenador da Guarda Ambiental de Iguaba Grande, Paulo Arruda.


O Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (Fiperj) realiza estudos que comprovam a necessidade do período de defeso na lagoa. “Alguns resultados preliminares da estatística pesqueira apontam que está havendo uma renovação dos estoques. Hoje há uma quantidade maior de produção comparando os primeiros meses deste ano com o mesmo período do ano passado”, garantiu o técnico da Fiperj, Paulo Sérgio Albuquerque.


A captura de qualquer espécie de peixe fica proibida até o dia 31 de outubro. Redes de pesca e de espera, ou qualquer outro tipo de pesca, inclusive a amadora está interditada neste período. Quem for flagrado infringindo a lei poderá receber multa e até perder do equipamento de pesca.


Agentes das guardas municipais dos cinco municípios banhados pela lagoa, Batalhão Ambiental, Ibama, Inea e Marinha vão atuar na fiscalização da Lagoa de Araruama até o fim do defeso. O infrator sofre penalidades previstas na Lei n° 9.605, de 12 de fevereiro de 1998 e no Decreto nº 6.514, de 22 de julho de 2008, que vão de multa até perda de equipamento e pesca.

Categorias: Meio Ambiente

Fotos da notícia




Outras notícias