Começa obra de instalação da RBravo Montadora de Veículos em Araruama

Empresa emprega inicialmente 30 pessoas e com a inauguração o número de empregos diretos aumentará para 100


Com apoio da Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, foi realizada na última sexta-feira, dia 1º, a cerimônia de lançamento das obras de instalação da montadora de veículos RBravo, no Condomínio Industrial, no bairro de Itatiquara.

A montadora produzirá em Araruama três diferentes modelos de ciclomotores de 50 cilindradas e seis modelos de bicicletas elétricas de última geração. A produção estimada é de 200 veículos por mês, com expansão prevista para 300 a partir de maio de 2015, podendo chegar a 500, colocando a empresa numa fatia de 0,30 por cento do mercado nacional. Atualmente, a montadora emprega 30 pessoas e com a inauguração o número de empregos diretos aumentará para 100.

A solenidade contou com a presença de várias autoridades e empresários. O Juiz da Vara de Trabalho de Araruama, Osvaldo Mesquita, destacou o crescimento exponencial das vagas de emprego na região. O vereador Carlinhos Dutra, líder do Governo na Câmara Municipal, também ressaltou a tendência de maiores investimentos no município, com a consequente geração de empregos.

“A gente começa a enxergar o horizonte com mais nitidez, porque quando uma empresa acredita numa cidade, ela está trazendo progresso para essa cidade, e não há progresso com desemprego. Quando uma indústria investe da cidade, ela traz dignidade para o cidadão”, disse.

O diretor da montadora, Roger Bravo, falou da qualidade dos veículos que serão produzidos no local, lembrando que o Brasil hoje ocupa o quarto lugar no mercado mundial de veículos. Segundo ele, além dos modelos de 50 cilindradas, a RBravo pretende montar no país ciclomotores de 150, 250 e 650 cilindradas. Ele também destacou o apoio recebido da Prefeitura de Araruama.

“Para nós é essencial estar aqui em Araruama, oferecer esta joinventure a partir do ano que vem, e isto está sendo possível graças à parceria com o Governo Municipal, que não mediu esforços em nos auxiliar neste empreendimento”, disse.
O prefeito Miguel Jeovani chamou a atenção para o fato de o Condomínio Industrial ter ficado mais de dez anos sem receber investimentos e que nos últimos meses essa realidade está se modificando. Além da RBravo, novas empresas estão em contato com a Prefeitura para se instalarem no município, como a indústria de eletrodomésticos Zeex, a fábrica de cadernos Pop Tec e a fábrica norueguesa Norsafe, entre outras.

“Estamos estendendo o tapete vermelho para toda indústria que estiver interessada em se instalar no município. A cidade precisa de geração de empregos e vamos continuar lutando pela lei de incentivos fiscais. E também é fundamental investirmos no Condomínio Industrial, trazer uma creche para atender os funcionários, e darmos as condições necessárias para que os empresários atuem no município”, disse.

Categorias: Economia

Fotos da notícia




Outras notícias