Acontece nesta quarta-feira (6) mais uma edição do Projeto Mobilidade Sonora em Cabo Frio

Com início às 14h30 no Teatro Municipal de Cabo Frio, conta músicos da Orquestra Filarmônica do Projeto Villa-Lobos


O Teatro Municipal de Cabo Frio recebe nesta sexta-feira (6) o projeto Mobilidade Sonora, as 14h30. Com apresentação de alunos da Rede Municipal de Cabo Frio e da Orquestra Filarmônica do Projeto Villa-Lobos. O Mobilidade Sonora tem como objetivo, contribuir para a formação de jovens músicos e preservar a memória da música brasileira.


Durante o espetáculo, maestro e orquestra vão intercalando as músicas com pequenas apresentações. Contam fatos sobre a vida e a obra de compositores clássicos e populares, como Bach, Vivaldi, Villa-Lobos, Pixinguinha e Chiquinha Gonzaga. As histórias dos grandes mestres são usadas para passar conceitos de cidadania, direitos individuais, respeito e reconhecimento.

 

A apresentação prevê, ainda, a interação com o público, formado por alunos e professores de seis escolas da rede municipal de Cabo Frio. O maestro e os músicos vão conversar, tirar dúvidas e incentivar os alunos. “Percebemos que a cada nova edição, mais escolas querem participar e isso demonstra o interesse pelo projeto e pela música”, disse a Gerente de Gestão de Pessoas da Auto Viação Salineira, Mônica Ribeiro.

 

As escolas participantes são: Centro Educacional Municipal Professora Marli Cappi e Escolas Municipais Professora Wanda Pereira Roque, Talita Hernandes Perelló, Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho, Professora Tânia Maria Gomes de Ávila, Professora Márcia Francesconi, Santos Anjos Custódios.

 

Essa é a quarta edição do Mobilidade Sonora. O projeto é realizado pelo Sistema Fetranspor em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte da Costa do Sol (Setransol), e conta com o apoio da Auto Viação Salineira, das Secretarias Municipais de Educação e de Transporte.

Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias