Projetos Culturais de Cabo Frio recebem auxilio financeiro

Artistas e entidades civis sem fins lucrativos podem se inscrever para receber o auxílio financeiro através de seleção pública


Estão abertas desde o dia 04/08, as inscrições para o Programa Municipal de Editais de Fomento e Divisão Cultural - PROEDI para o ano de 2014, objetivando a seleção pública de projetos culturais.
 
O PROEDI foi Instituído pela Lei nº 2.399, de 7 de dezembro de  2011, regulamentada pelo Decreto nº 4.721, de 25 de julho de 2012, e destina a assegurar aos artistas e às entidades civis sem fins lucrativos, de comprovada atuação cultural no Município, auxilio financeiro ou subvenção social, através da seleção pública no valor de R$600.000,00.

"O prefeito Alair Corrêa pediu para agilizar toda documentação necessária para que os projetos dos artistas de Cabo Frio fossem beneficiados pelo PROEDI", disse José Facury secretário de Cultura. 
 
O PROEDI tem como objetivo ensinar como obter recursos e patrocínios não apenas governamentais como da iniciativa privada, mas subsidia a produção de  acervo documental histórico-cultural do Município visando as comemorações dos 400 anos de fundação de Cabo Frio, apoiar a pré-produção, a produção, a distribuição e a circulação de apresentações e produtos culturais a serem realizados no município, assim como pesquisas e oficinas, promovendo a qualificação e profissionalização do artista no local.
 
Os interessados em receber o auxilio financeiro devem procurar o Departamento de Assessoria Técnica do PROEDI, na Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), na rua Itajurú,131, Largo do Itajuru, Centro. As inscrições são gratuitas.
Acesse o portal da Prefeitura de Cabo Frio para ler o edital:
http://www.cabofrio.rj.gov.br/governo/secretarias/cultura
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias