INDECISOS: Eleitores ainda não sabem em quais candidatos votar nas eleições deste ano

Desta vez, os brasileiros devem escolher o candidatos para os cargos de presidente, senador, governador, deputados federal e estadual


No dia 5 de outubro deste ano, os eleitores brasileiros devem escolher os candidatos que vão ocupar os cargos de presidente, senador, governador e deputados federal e estadual. A eleição se aproxima, mas em Cabo Frio, grande parte das pessoas ainda não sabe em quais candidatos vão votar. A equipe do Portal RC24h foi às ruas ouvir os eleitores, mas a maioria dos entrevistados se diz muito descrente com a classe política.


Até mesmo aqueles que já estão acompanhando as propostas políticas possuem dúvidas. “Está difícil de escolher pois eles não passam confiança. Acho a ficha limpa importante, porém não suficiente. Vou acompanhar mais as propostas pois quero o melhor para a minha cidade” disse a pintora Naide Sampaio, de 44 anos.


O descrédito por parte de alguns eleitores é tanto, que alguns jovens chegam a fugir do compromisso de votar. “Tenho 22 anos e nunca votei, sempre justifico pois moro em Cabo Frio e o meu título é de Brasília”, falou a jornaleira Raquel de Lacerda. 


Ao contrário dela, há aqueles que não precisam mais votar e mesmo assim fazem questão de comparecer às urnas. É o caso do aposentado Gilson Lourenço, 74, que já tem candidato para presidente e quer que os outros sejam do mesmo partido. “Todos deveriam votar conscientemente. Eu acredito em uma ideologia partidária para as propostas funcionarem”, comentou o aposentado.


O primeiro turno vai acontecer no dia 5 de outubro e o segundo no dia 26 do mesmo mês. Tem eleitor que já escolheu um candidato e pretende ainda analisar o perfil dos restantes. É o caso da balconista Rosimere Braga, de 43 anos. “Por enquanto só tenho candidato para deputado federal e escolhi pelos trabalhos antigos que ele realizou. Ainda vou começar a pesquisar sobre os outros”, afirmou ela.


Campanha eleitoral na TV pode ser decisiva


Faltam menos de dois meses para as eleições acontecerem e as propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na TV, começam no dia 19 deste mês. As pessoas veem esse tipo de pronunciamento como uma forma de acompanharem os candidatos. Muitos eleitores estão esperando as propagandas para decidirem o voto. 


Mesmo assim tem quem afirme que decide apenas na hora de ir à urna, como é o caso do empresário André Mota, 36. “Falta escolher o deputado federal e o estadual. Caso até o dia das eleições eu não tenha acreditado em nenhum pronunciamento, votarei nulo”, explicou o empresário.

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias