Câmara de Arraial do Cabo pede explicações sobre gastos do Porto do Forno

Segundo vereadores, o Porto teria pago R$100.000,00 a uma empresa de cosméticos. O Porto tem 15 dias para responder o requerimento do legislativo


A Câmara de Vereadores de Arraial do Cabo aprovou na sessão de terça-feira (12), por cinco a quatro, requerimentos de vereadores solicitando explicações à administração da Companhia Municipal de Administração Portuária (COMAP), sobre a situação financeira do Porto do Forno. Os requerimentos foram aprovados com o voto minerva do presidente da Casa Legislativa, vereador Walter Félix Cardoso, o Piolho. 

De acordo com o vereador Renatinho Vianna, ele e o vereador Sergio Carvalho são autores de um dos requerimentos que pede informações sobre o pagamento de R$100.000,00 a uma empresa de cosméticos. Em outro requerimento Renatinho solicita a relação dos funcionários do Porto do Forno e os respectivos salários. Renato também quer saber qual foi a arrecadação total da COMAP, em 2014. 

Renato Vianna considera importante a prestação de contas do Porto do Forno não somente aos vereadores, mas também à população. Ele garante que vai prosseguir com as investigações caso sejam encontradas irregularidades: “Vamos denunciar ao Ministério Público”, disse o vereador. 

O vereador Ayron Freixo, da base do governo, também votou favoravelmente ao requerimento. Em entrevista ao RC24h ele disse que “é natural apreciar os requerimentos”. 

A aprovação dos requerimentos por cinco votos a quatro foi possível, graças ao voto minerva do presidente da Casa Legislativa, Walter Félix Cardoso, o Piolho. 

O Poder Executivo tem quinze dias para responder à Câmara. 

Categorias: Política

Fotos da notícia




Outras notícias