Saúde de Armação dos Búzios inicia recadastramento no e-SUS

Os moradores da cidade deverão comparecer na Policlínica Municipal


Esta semana, o Ministério da Saúde e a Prefeitura da Cidade de Armação dos Búzios iniciaram o recadastramento da população no e-SUS (Sistema Eletrônico do SUS), que servirá para aumentar o nível de qualidade e eficiência no atendimento.      
 
A campanha está sendo realizada na Policlínica, com atendimento de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, permanecerá até o início de 2015 e será fundamental para que os residentes da cidade continuem utilizando os serviços de saúde preventiva, que são oferecidos nos PSFs (Postos de Saúde da Família) e na Policlínica. Cabe informar que, caso o cidadão perca o prazo, ele deverá aguardar até o final da campanha, para então, recadastrar-se. Entretanto, os serviços emergência e urgência  serão disponibilizados normalmente.
 
O objetivo do recadastramento é desenvolver a interação de informações dos indivíduos por meio do Cartão Nacional de Saúde, e acompanhar os usuários com informações sobre o seu estado de saúde, oferecendo assim, mais qualidade no atendimento aos usuários.
 
Para efetuar o recadastro, o morador deve verificar o cronograma com as datas relativas ao PSF do seu bairro, publicado abaixo e nos materiais de divulgação. Para os residentes em Manguinhos, Ferradura, Tartaruga, Geribá e Marina o recadastramento já começou e os usuários devem comparecer na Policlínica até o dia 11 de setembro levando a cópia e original de um documento de identidade com foto, cartão do SUS e comprovante de residência (água ou luz). Informações completas podem ser acessadas pelo site saude.buzios.rj.gov.br.
 
Confira o calendário do recadastramento: 
 
Policlínica - 11 de Agosto a 11 de setembro
PSF São José - 12 de setembro a 10 de outubro
PSF José Gonçalves - 11 de outubro a 11 de novembro
PSF Cem Braças - 13 de novembro a 12 de dezembro
PSF Baía Formosa - 15 de dezembro a 09 de janeiro/2015
PSF Brava - 12 de janeiro/2015 a 06 de fevereiro
Clínica da Família Vila Verde - 09 de fevereiro a 06 de março
Capão - 09 de março a 03 de abril
Rasa - 06 de abril a 30 de maio
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias