Prefeitura de São Pedro da Aldeia inicia cadastro para cursos do “Mulheres Mil” e “Jovem Aprendiz”

As inscrições começam nesta segunda (25) e vão até o dia 02/9. Os interessados devem procurar as unidades portando os documentos de identificação e número do NIS, de 9h às 14h.


Terá início nesta segunda-feira (25), o cadastro para os cursos dos programas “Mulheres Mil”, “Jovem Aprendiz” e para o Balcão de Empregos nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) de São Pedro da Aldeia.  A equipe do Centro de Atendimento ao Trabalhador (CAT) estará cada dia em uma localidade. Os bairros que receberão o serviço itinerante são Alecrim, Rua do Fogo, Porto da Aldeia, Morro do Milagre, Balneário, São João e Centro. As inscrições vão até o dia 02/9. Os interessados devem procurar as unidades portando os documentos de identificação e número do NIS, de 9h às 14h.

O Programa "Mulheres Mil" tem como objetivo oferecer qualificação profissional para mulheres em risco social. Em São Pedro da Aldeia, os cursos serão ministrados pelo Instituto Federal Fluminense (IFRJ) e as opções oferecidas são de Preparadora de Pescados, Artesã de Biojóias e Artesã de Bordado a Mão.

            Dentro do grupo na faixa etária de 14 a 24 anos, o Programa Jovem Aprendiz levará a qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho. O programa do Governo Federal, tem como base a Lei Nacional de Aprendizagem, com o objetivo de incluir o jovem no mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que promove sua qualificação, por meio de cursos de alto nível.


De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, o trabalho conjunto das secretarias visa ajudar o público alvo atendido pelos cursos.

 “Estamos levando esse serviço itinerante aos CRAS pois o público atendido pela Assistência Social se encaixa no grupo ao qual se destinam os cursos. Além do Jovem Aprendiz que já trouxemos para São Pedro da Aldeia, tivemos mais uma conquista, através do “Mulheres Mil”, que é destinado a mulheres em risco social, que terão todo o apoio para se qualificar e quem sabe formar pequenos negócios e cooperativas”, afirmou Dimas.


Todos os cadastros realizados para os cursos e para o Balcão de Empregos ficarão a disposição das empresas para contratação. Até julho, mais de 2445 cadastrados foram empregados no mercado de trabalho da Região.

Confira abaixo os endereços e datas de cadastro:

25/ago - ALECRIM - RUA ALFAZEMA, N°5, BAIRRO ALECRIM
26/ago-  RUA DO FOGO - RUA PROJETADA C, LOTE 11, QUADRA D-LOTEAMENTO FLAMBOYANT
27/ago -  PORTO DA ALDEIA -  AV. SAPUTIABA, N° 51
28/ago -  MORRO DO MILAGRE -  RUA IRACY DOS SANTOS N° 07
29/ago – BALNEÁRIO - RUA NICANOR PEREIRA DOS SANTOS S/N
01/set -  SÃO JOÃO -  RUA SÃO JORGE, N°456 SÃO JOÃO
02/set -  CREAS AV. GETÚLIO VARGAS, S/N CENTRO CENTRO

Categorias: Emprego

Fotos da notícia




Outras notícias