Loucos pelo Botafogo: Fogão vence a Chapecoense e se afasta da zona de degola

Peruano brilhou na vitória alvinegra por 1 a 0; resultado põe o Alvinegro provisoriamente na 12ª posição do Campeonato Brasileiro


Fogão vence a Chapecoense no Maracanã e se afasta da zona de degola

Com um golaço do meia peruano Ramírez e lances milagrosos e de sorte do goleiro Jefferson, o Botafogo derrotou a Chapecoense por 1 a 0, e se distanciou da zona de rebaixamento. Com o resultado, o Alvinegro pula provisoriamente para a 12ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Glorioso enfrenta o Santos, sábado (30), também no Maracanã. Mas antes, encara o Ceará, quarta-feira (27), às 22h, também no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Já a Chapecoense, que se manteve com os mesmos 19 pontos do Bota, enfrenta o líder Cruzeiro, sábado, em pleno Mineirão, às 18h30. 


Após gol contra Chapecoense, Ramírez se diz supreso e feliz por apoio da torcida


Autor do gol que deu a vitória por 1 a 0 contra a Chapecoense, no último sábado, no Maracanã, o meia-atacante Ramírez ficou encantado com a torcida botafoguense que compareceu ao Maracanã. Para o peruano, o apoio dos botafoguenses foi fundamental para o triunfo que tirou a equipe das proximidades da zona de rebaixamento na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

 

- É muito importante o apoio da torcida, fiquei surpreso com a torcida neste encontro. Os torcedores cantaram o jogo todo. Mais ainda quando tomamos um sufoco, isso é importante - disse Cachito, em entrevista coletiva, nesta segunda-feira, no Engenhão.


Campeão na base e na Seleção Brasileira, promessa pode ganhar chance no Bota


Igor Rabello retornou ao Botafogo após ser campeão do Torneio de Valencia com a Seleção Brasileira Sub-20 e está treinando com os profissionais. O jovem de 19 anos foi titular na equipe de juniores que levou o título do Campeonato Carioca da categoria em 2014, e pode figurar no banco de reservas do Botafogo em breve.


Rabello poderá receber oportunidades quando Dória desfalcar o time para defender também o Brasil Sub-20 no começo de setembro. Com isso, Vagner Mancini terá apenas Dankler e Matheus Menezes, também formado na base, como opções para a reserva além dele.


Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias