A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session6845907f6bd851ab4c5e1f6e4853a651a8a7cfd8): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana em Cabo Frio | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

Segunda dose da vacina contra o HPV começa a ser aplicada na próxima semana em Cabo Frio

Público-alvo é comporto por meninas entre 11 e 13 anos de idade. Campanha de vacinação começa na segunda-feira (1)


Começa na segunda-feira (1) a segunda etapa da campanha de vacinação contra o Papiloma Vírus Humano (HPV) em meninas de 11 a 13 anos, em Cabo Frio. A campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e a aplicação da segunda dose da vacina será feita até o dia 12 de setembro nas unidades de saúde do município.


Segundo o Departamento de Vigilância em Saúde, cada escola será direcionada para um posto de saúde com data pré-determinada, por isso a importância do comparecimento nas datas e locais estabelecidos.

 

A adolescente deverá levar a caderneta de vacinação fornecida na primeira dose, aplicada em março deste ano. A Superintendente de Vigilância em Saúde, Edilane Medeiros, lembra que a vacina protege contra quatro subtipos do HPV (6, 11, 16 e 18). Os subtipos 16 e 18 são responsáveis por 70% dos casos de câncer de colo de útero. 


Edilane Medeiros alerta que a aplicação da segunda dose, seis meses após a primeira, é fundamental para garantir a imunização. "Sem a segunda dose da vacina não há proteção. Ressaltamos que a vacinação é nominal e destinada somente para meninas de 11 a 13 anos de idade ", explica Edilane.

 

Meninas que completaram 11 anos após o término da campanha no dia 11 de abril também devem ser vacinadas, sendo necessário apresentar na unidade de saúde uma declaração da Instituição de Ensino comprovando a matrícula. Para receber a segunda dose, basta apresentar o cartão de vacinação ou documento de identificação.

 

A terceira dose da vacina será aplicada cinco anos após a primeira. Em 2015, a vacina será oferecida para meninas de 9 a 11 anos e, em 2016, para meninas de 9 anos. O Ministério da Saúde reforça a importância do uso do preservativo como proteção contra as demais doenças sexualmente transmissíveis e da realização do exame conhecido como papanicolau em mulheres a partir dos 25 anos.

Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias