Loucos pelo Botafogo: Contra o Santos, Daniel luta para acabar com irregularidade e a do Botafogo

Recuperado de lesão muscular na coxa direira, meia-atacante é uma das esperanças do técnico Mancini


Desde o início do Campeonato Brasileiro, o Botafogo ainda não encontrou o seu rumo. Quando o time vence uma partida, perde ou empata a seguinte e volta a ser criticado. Essa história também poderia ser contada como se fosse do meia-atacante Daniel. Depois de marcar três gols contra o Criciúma e dar esperanças aos alvinegros, o jovem caiu de produção e conviveu com diversas lesões. E neste domingo (31), contra o Santos, às 16h, no Maracanã, com transmissão em tempo real pelo LANCE!Net, os dois têm a chance de, enfim, engrenar de vez.

A goleada contra o Tigre foi, sem dúvidas, o ponto alto de Daniel e do Botafogo no Brasileirão até agora. E depois, o maior brilho do time foi na vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, em Brasília. Na ocasião, Daniel também foi o melhor em campo. O garoto creditou essa inconstância ao equilíbrio do Campeonato Brasileiro.

Bolívar detalha situação, diz que nunca pensou em sair e revela desejo de renovar

O Botafogo enfrenta o Santos neste domingo, às 16h, no Maracanã, sob forte tensão. Afinal, em caso de derrota, o time pode terminar a 18ª rodada na zona de rebaixamento do Brasileiro, e o clima no clube, que já é ruim pelos atrasos salariais, vai pesar ainda mais. Nessas horas difíceis, costumam se destacar no time os jogadores com mais personalidade e experiência, tal como, no caso do Alvinegro, o zagueiro Bolívar.

— Não se pode negar que essa situação dos salários é chata. Alguns atletas conseguem se desligar disso, outros, não. Mas um carrega o outro. Fazemos assim — frisou o General, de 34 anos, que chegou ao clube em 2013 e já disputou 86 partidas com a camisa do Glorioso.

(Vale ler) Montenegro detalha caos, critica Assumpção e projeta anos complicados

Homem mais influente da vida política do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro se relaciona melhor com os atuais jogadores do que o presidente Maurício Assumpção. Ex-presidente (de 1994 a 1996), ele juntou um grupo de alvinegros para pagar parte das dívidas com o elenco. Montenegro, que é presidente do Ibope, dribla as preocupações com as eleições para acompanhar seu clube do coração — que também terá eleições no fim do ano, em que ele garante que não se candidatará. Mas dá sugestões para o futuro mandatário do clube.

Dá tempo de acompanhar o Botafogo?

É um ano muito complicado, com eleições importantíssimas depois das manifestações do ano passado, com o quadro mudando após uma tragédia recente, mas dá tempo. Infelizmente, é um ano em que o Botafogo errou todo o planejamento. Vinha acertando até então, mas, por este ano, estamos pagando um preço muito caro. Em todas as competições fomos pessimamente: no Estadual, na Libertadores, na Copa do Brasil e no Brasileiro.

Com R$ 700 milhões de dívidas, o Botafogo está próximo do fim?

COM PROPOSTAS, DÓRIA PEDE PARA FICAR FORA DO JOGO E PODE SAIR DE GRAÇA

O zagueiro Dória pode deixar o Botafogo nas próximas 48 horas. Com propostas do futebol europeu e o fechamento da janela de transferências do Velho Continente na segunda-feira, ele pediu para não ser relacionado para o jogo contra o Santos, no domingo, às 16h, no Maracanã.

O Glorioso recebeu proposta do Lyon (FRA) de cinco milhões de euros (R$ 14,7 milhões de reais) à vista mais cinco milhões de euros parcelado de acordo com a produtividade. Além disso, o jogador recebeu sondagens de Benfica (POR), Porto (POR), Monaco (FRA) e um clube italiano.

Na última sexta-feira, Dória teve uma conversa reservada de aproximadamente dez minutos com o técnico Vagner Mancini, antes do treinamento do Alvinegro. Atualmente, o camisa 21 está na reserva, com Bolívar e André Bahia formando a zaga titular.

Procurado pela reportagem do LANCE!Net, o diretor técnico Wilson Gottardo confirmou a informação.

- O Dória está fora do jogo. Todo o dia ele está envolvido em propostas. Ele pediu ao Vagner Mancini para não jogar, pois não estava com a cabeça boa - afirmou Gottardo.

Daniel volta ao time contra o Santos mas não esquece da Copa do Brasil

Após ter sido poupado no meio de semana, na partida contra o Ceará, por conta de um incômodona coxa, o meia Daniel deve voltar ao time do Botafogo neste domingo, ante o Santos. 

- É um jogo muito importante para continuarmos seguindo com bons resultados no Brasileiro. Espero voltar ao time com vitória para subirmos na tabela cada vez mais - disse o jogador, que participou do rachão deste sábado.

Mesmo com a equipe precisando de vitórias para navegar em mares mais tranquilos no Brasileirão, Daniel reconhece que não há como não pensar na decisão de quarta-feira, quando o Alvinegro volta a encarar o Vovô, desta vez fora de casa, e precisa reverter o 2 a 1 que levou no Maracanã para seguir em frente na Copa do Brasil.

- Além de ser um jogo importante pelo Brasileiro em si (contra o Santos), pela pontuação e pelo que almejamos, é fundamental para dar confiança para a decisão em Fortaleza - delcarou. 

Gottardo: ‘A torcida do Botafogo tem jogado mais que o time. Tem dado exemplo’

Em entrevista ao Blog do Torcedor, do site “Globoesporte.com”, o diretor técnico Wilson Gottardo parabenizou a torcida do Botafogo pela postura e disse até que ela tem jogado mais que o time.

- Nossa torcida tem dado um grande exemplo, tem jogado com o time, ÀS VEZES TEM JOGADO MAIS DO QUE TIME, com seu apoio e cânticos tem puxado o time para frente. Agora a coisa mais fácil seria criticar e vaiar, abandonar o clube. Se você tem a oportunidade de comparecer aos jogos, vá, ajude os atletas, passe confiança, cobre, mas deixe para fazer estas cobranças após o jogo, mesmo se houver a vitória. É o melhor momento para essa cobrança, desde que ela seja verbal e não física. Mas fazer um manifesto com respeito, todos possuem este direito – afirmou Gottardo.

Botafogo faz rachão sem três titulares e com Mancini em campo

O Botafogo treinou sem três titulares no recreativo realizado na manhã deste sábado, no Engenhão. Em compensação, o técnico Vagner Mancini voltou aos tempos de jogador para reforçar uma das equipes na véspera da partida contra o Santos, domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Emerson Sheik não apareceu no campo. O atacante foi poupado e fez exercícios na sala de musculação. O mesmo em relação a Ramírez, que tem uma bolha num dos pés. No entanto, os dois estão confirmados para enfrentar o Santos. Bruno Corrêa ficou igualmente restrito ao trabalho físico na academia.

Já Airton e Zeballos estão vetados pelo departamento médico. O volante tem um estiramento leve na coxa direita e o meia será desfalque por conta de uma fadiga muscular. Marcelo Mattos tem chance de ser relacionado para o banco de reservas, e Carlos Alberto segue em processo de fisioterapia e recondicionamento físico por causa de uma lesão no tornozelo direito.

No rachão deste sábado, Vagner Mancini mostrou boa movimentação no meio-campo e ataque, criando boas chances de gol. Por fim, sua equipe saiu de campo vencedora.

Leia mais: http://loucospelobotafogoregiaodoslagos.com 
Categorias: Opinião

Fotos da notícia




Outras notícias