Festa do Peão Boaideiro de São Pedro da Aldeia terá mega estrutura, montada no Pólo Rural

Serão 100 mil metros quadrados de festa, além da arena de rodeio para apresentação de peões profissionais


A 2ª Festa do Peão Boiadeiro; 1ª Exposição Agropecuária e 22ª Cavalgada da Independência em São Pedro da Aldeia funcionará com uma mega estrutura num espaço de 100 mil m2, dentro do Pólo Rural, no bairro da Cruz. De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento, Trabalho e Renda, Dimas Tadeu, essa é a maior estrutura montada para esse evento na história do município.Todo esse aparato é montado pela produção e faz parte de todas as festas montadas pelo grupo organizador. O evento acontece nos dias 04, 05, 06 e 07 de setembro, no Polo Rural, bairro da Cruz. O prefeito Cláudio Chumbinho visitou o local.

Segundo Dimas, será montada uma arena de rodeio para apresentação dos peões, que disputarão a etapa de Barretos que ocorrerá durante a festa. Ao redor da arena, será montada uma arquibancada com capacidade para 8 mil pessoas, além de camarotes, cujo primeiro piso se transformará em boate ao final da competição a cada noite.

“O rodeio, com os principais competidores do país, será com certeza a principal atração dessa festa. Quem pontuar bem, somará pontos para a competição nacional” afirmou.

Haverá uma área com cerca de 100 baias para a exposição dos cavalos da raça mangalarga marchador e próximo a essas baias, uma espaço para a exibição e competição com os animais.

Será montado também um palco para as apresentações musicais nas quatro noites do evento. Próximo a ele, uma praça de alimentação com barracas servindo comidas típicasm além de quatro restaurantes.

Na estrutura, haverá tendas para abrigar serviços como Saúde e Segurança. Em alguns terrenos próximos ao evento, será montado um grande estacionamento.

Garantindo a diversão dos participantes, a Festa do Peão contará com a Rádio do Peão Boiadeiro, que prestará serviços de utilidade pública, além de executar muita música todo o tempo. Serpa montado também um Parque de Diversões, com brinquedos para todas as idades.

“ Toda essa estrutura será iluminada por cerca de 40 holofotes, que não deixará no escuro nenhuma área do evento, inclusive o estacionamento” explicou Dimas.
Categorias: Diversão

Fotos da notícia




Outras notícias