Projeto “Cinema nos Bairros” começa temporada em Tamoios, Maria Joaquina e Guarani, em Cabo Frio

Projeto de cinema ao ar livre da COMSERCAF faz parte da programação do Festival de Cinema “Curta Cabo Frio”


Começa nesta sexta-feira (5) a temporada de 2014 do projeto “Cinema nos Bairros”, realizado pela COMSERCAF, com o apoio da Prefeitura de Cabo Frio. As exibições, que acontecem de sexta a domingo, fazem parte da oitava edição do festival de cinema “Curta Cabo Frio”. O festival que é um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual nacional, é acima de tudo também, um projeto voltado para as áreas social e educacional.
 
Nesta edição do festival, além das exibições no Teatro Municipal e na Casa Scliar, com apresentação de 99 filmes e mostras competitivas, o público também terá acesso às produções audiovisuais em sessões de cinema ao ar livre. Durante as sessões do projeto “Cinema nos Bairros”, a população vai poder acompanhar as exibições em um grande telão inflável de 8 metros de largura por 4,5 metros de altura.
 
- Queremos levar a magia do cinema, das salas de projeção, para enfeitiçar o público ao ar livre. Muitas vezes são pessoas que nunca tiveram acesso a uma sala de cinema, e hoje, elas podem assistir filmes com qualidade. E estamos aproveitando o festival de cinema, que é realizado com o apoio da Prefeitura e da COMSERCAF, para iniciar a temporada de 2014 do projeto “Cinema nos Bairros” – disse o presidente da COMSERCAF, Toninho Corrêa.
 
Na sexta-feira (5/9), às 19h, o projeto irá contemplar os moradores de Tamoios. No sábado (6/9), também às 19h, será a vez dos moradores de Maria Joaquina. E no domingo (7/9), encerrando as atividades do festival, o projeto “Cinema nos Bairros”, estará no Guarani.
 
Uma novidade nesta temporada é que além de alguns filmes que serão exibidos dentro do “Curta Cabo Frio”, a população vai poder escolher alguns títulos que fizeram sucesso de bilheteria nas grandes salas de cinema de todo o país, para a exibição ao ar livre.
 
- Este fim de semana, além de alguns filmes do festival que serão apresentados para este público, a população vai poder optar por assistir “Thor 2”, “Meu Malvado Favorito 2” ou “Rio 2”, disse Miguel Fornaciari, um dos organizadores do Festival.
 
O projeto “Cinema nos Bairros” começou a ser desenvolvido pela COMSERCAF no ano passado. O objetivo é transformar praças públicas em cinemas a céu aberto. A programação é formada pelos principais sucessos de bilheteria tanto do cinema nacional quanto do internacional. Além do telão inflável, a estrutura conta com 200 cadeiras, projetor de alta definição, som e imagem digitais, que aguardam pelo público, de crianças a idosos, para as sessões gratuitas.
 
- Nosso objetivo é dar acesso à cultura e ao lazer para a população de Cabo Frio. Nós estamos proporcionando para essas pessoas um programa que elas podem fazer em família, e isso, é muito gratificante - conclui Toninho Corrêa.
Categorias: Cultura

Fotos da notícia




Outras notícias