Balanço Esportivo por Léo Borges: Cabofriense x Ituano


A Cabofriense tem um grande desafio hoje, às 16h, pela Série D do Campeonato Brasileiro. O tricolor praiano enfrenta o Ituano, fora de casa, e não pode sonhar em perder se quiser ter esperanças matemáticas de classificação.

 

Em quarto lugar no Grupo, a vitória faz com que a Cabofriense se aproxime dos líderes. Caso não consiga os três pontos, o importante é não sair de campo derrotado, já que o Ituano é um rival direto na classificação. O tricolor praiano teve mais de dez dias de preparação para esta partida e acredito que possa vencer esse confronto.

 

Alfredo confiante

 

O treinador do tricolor praiano, Alfredo Sampaio, está confiante para a “decisão” deste sábado:

 

"O jogo contra o Ituano será mais um jogo decisivo que teremos pela frente. Desde a minha chegada, temos passado por decisões. Se não obtivermos sucesso, nossa caminhada estará praticamente interrompida. Sabemos da importância do jogo. Mas nossa equipe está bem preparada e muito motivada para buscar um bom resultado", declarou.

 

Mudanças no time titular

 

O time que enfrentará o Ituano terá duas novidades com relação à equipe que enfrentou o Maringá, na última rodada. Entram o volante Caio Cézar e o meia Marcel no lugar de Ernani e Kaká. Segundo Alfredo, a mudança é principalmente na postura de jogo.

 

"O campo de lá é bom, liso. Onde a bola corre. Eu gostei da equipe com o Marcel e vou privilegiar a armação do jogo", afirmou Alfredo.

 

A Cabofriense deve ir a campo com: Luis Cetin; Rodrigo Dias, Luizão, Victor Silva e Leandro; Léo Silva, Caio Cezar, Marcel, Eberson e Arthur; Jones.

 

ADDP Cabo Frio

 

Praticamente classificada na Liga Nacional de Futsal, a ADDP Cabo Frio jogou na última segunda-feira (1), contra o Corinthians, em São Paulo, e acabou derrotada por 4 a 2. Agora, a equipe só entra em quadra no próximo dia 13, contra o Brasil Kirin, em Paulínia/SP. Após o duelo contra os paulistas, os cabofrienses jogarão três partidas em casa: Floripa, Minas e Intelli.

 

Brasileirão Série A

 

O Flamengo enfrenta hoje, às 18h30, o Grêmio, pelo Brasileirão. Todos os ingressos comercializados foram vendidos e é esperado mais de 60 mil pessoas no Maracanã empurrando o rubro-negro carioca. Promessa de bom jogo, já que o Fla está embalado e venceu sete dos últimos nove jogos, juntando Brasileiro e Copa do Brasil.

 

O Fluminense recebe no domingo o Cruzeiro, líder da competição, às 16h, no Maracanã. Um jogo fundamental para as pretensões dos tricolores no campeonato. Uma derrota praticamente inviabiliza o sonho pelo título, já que os celestes abririam 15 pontos de diferença pro rival.  Tricolor precisa vencer, pois além de diminuir a distância para os mineiros, daria paz para o segundo turno.

 

No mesmo horário, o Botafogo visita o Atlético Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. Jogo difícil, mas o alvinegro mostrou ter um elenco guerreiro e que apesar de todas as dificuldades vem honrando a camisa da estrela solitária.

 

Vasco

 

O Cruzmaltino enfrenta hoje, às 16h10, o América Mineiro, fora de casa. Em crise após a goleada sofrida em casa para o Avaí, por 5 a 0, e que levou o treinador Adilson Batista a pedir demissão, uma vitória hoje é importante para começar pagar o incêndio que existe em São Januário. Para aumentar a crise com a torcida, o Gigante da Colina anunciou Joel Santana como o novo treinador da equipe. Os torcedores têm motivos de sobra para orar e pedir ajuda a Deus, pois as perspectivas não são boas...

Categorias:

Fotos da notícia




Outras notícias