A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: fopen(/var/cpanel/php/sessions/ea-php73/rc24h_session66e5339b80c43420d6137b310920f1d2b06ba7fc): failed to open stream: No space left on device

Filename: drivers/Session_files_driver.php

Line Number: 172

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

A PHP Error was encountered

Severity: Warning

Message: session_start(): Failed to read session data: user (path: /var/cpanel/php/sessions/ea-php73)

Filename: Session/Session.php

Line Number: 143

Backtrace:

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/application/controllers/Noticia.php
Line: 8
Function: __construct

File: /home/rc24h/antigo.rc24h.com.br/index.php
Line: 315
Function: require_once

CRAS do Parque Central, em Cabo Frio, está em pleno funcionamento | RC24H | O Portal de Notícias da Região dos Lagos

CRAS do Parque Central, em Cabo Frio, está em pleno funcionamento

Inaugurado há três semanas, unidade oferece diversos serviços à população


O recém-inaugurado CRAS Central - Grazielle Azevedo Marques, localizado no Parque Central, já está em pleno funcionamento. O oitavo Centro de Referência de Assistência Social de Cabo Frio foi inaugurado no dia 18 de agosto, e oferece diversos serviços à população. Entre eles, estão o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), e também o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que trabalha com oficinas socioeducativas para todas as idades.
 
A brinquedoteca, para crianças de 3 a 6 anos funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h30, sempre com os orientadores sociais. Este serviço realiza atividades com as crianças e um dos objetivos é desenvolver atividades de convivência e socialização, utilizando a brincadeira como principal aliada.
 
O CRAS Central oferece diversas atividades socioeducativas com música e dança. As oficinas de violão e teclado estão disponíveis para crianças a partir de 7 anos, sem limite máximo de idade, e funcionam às segundas, quintas e sextas-feiras. 
 
As oficinas de balé clássico e balé fitness acontecem sempre no turno da manhã, das 8h30 às 11h30. Às segundas e quartas-feiras, as aulas são voltadas para as crianças de três a seis anos. Já às terças e quintas-feiras, a facilitadora ensina os passos de dança para crianças entre 7 e 12 anos. E nas sextas-feiras é a vez dos adultos e idosos participarem da oficina.
 
Já na parte da tarde, as oficinas de dança são voltadas para os adolescentes. Com um ritmo mais agitado, o hip-hop/street dance tem início às 13h30 e término às 17h. Às segundas e quartas as aulas são destinadas à faixa etária entre 13 e 17 anos, e às terças e quintas, entre 7 e 12 anos. Sexta-feira é o dia da dança de salão e alongamento, no mesmo horário, para adultos e idosos.
 
Todas essas atividades socioeducativas são destinadas aos usuários que são acompanhados no CRAS através do PAIF. Eles recebem o atendimento da equipe técnica, que identifica as situações de vulnerabilidade social, e a partir do PAIF, são direcionados aos outros serviços. Para iniciar o atendimento no CRAS, o usuário precisa ter em mãos: identidade, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento, declaração escolar e o NIS – número de identificação social, adquirido através da inscrição no CAdÚnico, o cadastro único dos programas sociais.
 
O CRAS Central atende os bairros Morubá, Nova Brasília, Buraco do Boi, Vila Nova, Braga, São Francisco, Passagem, Centro, Bairro União, São Bento, Algodoal, Itajuru, Portinho, Parque Central e Jardim Excelsior, que deixa de pertencer ao CRAS Praia do Siqueira para ser referenciado no CRAS Central.
 
O CRAS Central fica na Rua Nossa Senhora da Aparecida, 325, no Parque Central, próximo à Delegacia de Cabo Frio.
Categorias: Saúde

Fotos da notícia




Outras notícias